Alerta de super capacidade industrial também preocupa economia chinesa

Jornal GGN – A Central de Ministérios da China enviou nesta segunda-feira (4) um comunicado sobre a implementação de medidas de Estado e até a proposta de um Conselho com o objetivo de combater o excesso de capacidade industrial. Os ministérios ressaltaram a urgência de providências que contenham os riscos que a questão pode trazer à economia do país.

Em um vídeo conferência, funcionários da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e do Ministério de Indústria, Informações e Tecnologia, que têm responsabilidade primária sobre o problema, pediram ajuda do governo federal.
 
De acordo com um deputado local, aqueles que violarem as normais disciplinares que devem ser estabelecidas em instâncias governamentais devem ser pesadamente punidos. Em outubro passado, o conselho de estado chinês já havia omitido opiniões e um documento pedindo uma certa cautela e uma queda proposital na produção, já que os setores mostravam-se sobrecarregados com o excesso de itens produzidos e também instalações. O conselho também decidiu, à época, que projetos em construção também deveriam ser cancelados, até segunda ordem, para evitar um colapso setorial.
Entre os setores mais prejudicados com o excesso de produção, estão o aço, vidro plano, cimento, alumínio e construção naval. O governo pretende tomar medidas específicas para cada uma dessas indústrias.
De acordo com dados oficiais, a indústria de cimento teve a menor taxa de utilização, 71,9% do total da capacidade produzida, no final de 2012. A de aço ficou em 72% e a de vidro, 73,1%.
Na China, a partir dos 70% da capacidade de utilização já é considerado um alerta para a indústria e também para a economia local.
 
Com informações do China Daily.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador