Atentado em boate na Turquia deixa ao menos 39 mortos

Jornal GGN – Em Istambul, na Turquia, um ataque terrorista deixou ao menos 39 mortos e 65 feridos em uma boate. Cerca de 700 pessoas estavam na casa noturna no hora do atentado.

Entre as vítimas, estavam 16 estrangeiros. O atirador estava vestido de Papai Noel e abriu fogo contra pessoas que estavam na entrada da boate, por volta da 1h da manhã deste domingo (1). Recep Erdogan, presidente da Turquia, disse que o país irá lutar contra o terrorismo.

“Como uma nação, nós vamos combater até o fim não apenas os ataques armados por grupos terroristas, mas também seus ataques econômicos, políticos e sociais”, afirmou, em comunicado.

Leia mais abaixo:

Da Agência Brasil

Ataque terrorista em boate na Turquia deixa 39 mortos

Pelo menos 39 pessoas morreram e 65 ficaram feridas durante ataque terrorista em uma boate de Istambul onde pessoas celebravam o Ano Novo, segundo o governador da cidade.

“Infelizmente, pelo menos 39 de nossos cidadãos perderam suas vidas. Um era policial. Quarenta pessoas estão sendo atendidas em hospitais”, disse à imprensa local o governador Vasip Sahin, no local onde fica a boate Reina, na margem europeia do estreito de Bósforo, descrevendo o ocorrido como um “ataque terrorista”.

A casa noturna Reina, situada no lado europeu de Istambul e às margens do Bósforo, é um dos locais mais procurados pela juventude de classe alta turca, além de turistas e celebridades. Cerca de 700 pessoas estavam no local na hora do ataque.

Segundo o governador de Istambul, cerca de 40 pessoas continuam internadas em hospitais da região. Muitas pessoas que celebravam o Ano Novo se atiraram no Bósforo, em pânico, depois do ataque, e esforços foram mobilizados para resgatá-las das águas, acrescentou a emissora NTV. Entre as vítimas, 16 estrangeiros.

O atirador, vestido de Papai Noel, abriu fogo contra as pessoas que se encontravam na entrada da casa noturna exatamente à 1h e 15 minutos da madrugada, hora local, neste 1° de janeiro de 2017. O ministro do Interior da Turquia afirmou que “o terrorista” ainda está sendo procurado pela polícia.

Reação de Erdogan

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan reiterou no domingo sua “determinação para erradicar as ameaças à Turquia”. Em um comunicado oficial, ele acrescentou que o país vai lutar contra o terrorismo e exortou a nação turca a permanecer unida contra tais ataques.

“Como uma nação, nós vamos combater até o fim não apenas os ataques armados por grupos terroristas, mas também seus ataques econômicos, políticos e sociais “, declarou. “Eles estão tentando criar o caos, para desmoralizar o nosso povo e desestabilizar nosso país comesses ataques hediondos, tendo civis como alvo. Vamos manter a calma, ficaremos mais unidos e não cederemos terreno a estes jogos doentios “,  disse o presidente turco.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As palavras do presidente

    As palavras do presidente turco transparecem subliminarmente um conteúdo direcionado a algum Estado beligerante, que costuma agir nas sombras.

  2. Atentados de falsa-bandeira como arma dos países dominantes

    OTAN tenta manter hegemonia militar (?!) patrocinando métodos violentos para aumentar repressão e o comércio do complexo industrial-militar dos países a ela associados, com predomínio dos EUA:

     

    http://www.orientemidia.org/berlim-mais-um-ataque-de-falsa-bandeira/

    http://www.orientemidia.org/encontradas-em-aleppo-centenas-de-caixas-com-armas-americanas-militantes-terroristas-tiveram-de-abandona-las-ao-sairem-da-cidade/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador