BC do Japão mantém política monetária após estímulos

Jornal GGN – A promessa do Banco Central do Japão em manter inalterada de recuperação moderada da economia foi mantida. Nesta terça-feira (8), a autoridade monetária anunciou que continuará elevando a base a um ritmo anual de 60 a 70 trilhões de ienes (até US$ 679 bilhões).

Para os líderes do banco, a política monetária adotada deve ser continuada e os passos aparentemente lentos do Japão em relação ao crescimento é que deverão transmitir a confiança necessária aos mercados de que o país está estável e progredindo de acordo com as metas estabelecidas.

O único problema enfrentado pelo banco, afirmaram, continua sendo a confiança empresarial – algumas empresas locais continuam cautelosas com o atual cenário econômico japonês.

Um forte estímulo foi lançado recentemente na economia com o objetivo de acelerar a inflação do país para 2% em pelo menos dois anos. O Japão adotou esta medida agressiva na esperança de reverter um quadro de 15 anos de deflação.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada como uma elite estupida

    Nada como uma elite estupida para destuir um país.

    Desde 1990 que o BCJ esta estimulando a economia japonesa sem resultados positivos,  e fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diversos não é inteligente contratiando o esteriótipo japones. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador