BC japonês mantém política monetária e lamenta queda nas exportações

 

Jornal GGN – O banco central do Japão manteve sua política monetária nesta sexta-feira (8), bem como apresentou dados econômicos ainda mais desanimadores.

Dados fracos recentemente divulgados têm colocado em dúvida sobre a avaliação otimista do governo de que a economia está se recuperando lenta e regularmente. Especialmente após os decepcionantes números de exportação e produção no país que, segundo o BC, “têm mostrado alguma fraqueza”.

O BC votou por unanimidade manter sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes – o equivalente a US$ 588-686 bilhões. A decisão não foi surpresa para os mercados.

O BC japonês tem mantido a política monetária desde que lançou o estímulo em abril de 2013, prometendo assim dobrar a base monetária apor meio de agressivas compras de ativos. O objetivo: alcançar sua meta de inflação de 2% em cerca de dois anos.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mundo grita chega de

    O mundo grita chega de crescer.

    Até a China, quem diria?

    O Brasil cresce pouco, mais se desenvolve muito.

    A queda dos índices de desemprego do governo Dilma, o aumento real do salário mínimo e as políticas sociais provam isso.

  2. Quantos anos o BCJ erra

    Quantos anos o BCJ erra de maneira sistemática.

    Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diversos não é muito sábio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador