Bolsas asiáticas caem por conta dos acontecimentos internacionais

Jornal GGN – O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico – com exceção do Japão – recuou 0,11%, e o índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,4% nesta terça-feira (25).

As ações mantém-se na defensiva por conta das incertezas na Ucrânia e a economia mundial, embora as esperanças de medidas de estímulo na China possam reavivar os índices. Os dados fracos da indústria nos Estados Unidos também foram usados como possíveis razões para a baixa – as fábricas norte-americanas desaceleraram em março.

Para os economistas, não há onde colocar dinheiro neste momento. Mesmo com o otimismo em relação aos EUA, os investidores precisam de mais evidências de superação das fraquezas – inclusive lá, onde o clima atrapalhou negócios e mudou até mesmo a estratégia do Federal Reserve em relação aos dados de trabalho x juros.

As sanções econômicas em relação à Rússia e o boicote do G20 ao país, por conta dos conflitos com a Ucrânia, também desestabilizaram os índices asiáticos.

As possíveis medidas de estímulo econômico da China, depois dos dados fracos da indústria local divulgados nesta segunda-feira (24) podem mudar o panorama, até o fim da semana, acreditam os analistas.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador