Lucro de bancos chineses também deve desacelerar este ano

Jornal GGN – O crescimento do lucro anual dos bancos chineses pode desacelerar para 9% este ano. As instituições financeiras estão enfrentando um aumento na liquidez e nos riscos de empréstimos, de acordo com uma associação do setor bancário local.
 
O país como um todo está receoso sobre o enorme crescimento da dívida corporativa chinesa, desde a crise financeira global – com os números intensificados em 2014. Por isso, o risco de calotes subiu. A desaceleração econômica e a permissão das autoridades para que os mercados tenham um papel maior em determinar vencedores e perdedores pode estimular este cenário.
 
De acordo com o relatório da Associação Bancária da China, instituições financeiras bancárias enfrentam desafios com uma maior volatilidade da liquidez de curto prazo e com riscos de crédito em alta devido ao impacto da desaceleração econômica, ajustes estruturais e esforços para reduzir o excesso de capacidade. Ainda segundo o estudo, os riscos de mercado devem subir junto com a liberalização da taxa de juros, maior flexibilidade cambial e fluxos de capital mais frequentes, mas não haverá uma eclosão em larga escala de riscos de liquidez.
 
Os bancos comerciais somaram 1,42 trilhão de iuanes (US$ 228,9 bilhões) de lucro líquido em 2013, uma alta de 14,5% ante 2012, segundo a associação. No entanto, a taxa de crescimento pode desacelerar para cerca de 9% neste ano.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador