PMI chinês chega ao nível mínimo em seis meses

Jornal GGN – O PMI da China em janeiro chegou ao nível mínimo em seis meses, de acordo com a pesquisa do Índice de Gerentes de Compras – o indício de um início de ano fraco, acompanhando os números desanimadores do país no último trimestres de 2013.

O número final caiu para 49,5, frente aos 50,5 de dezembro – a maior deterioração do último semestre no país. A preocupação maior é que o número mínimo aceitável para indicar crescimento é 50. Abaixo disso, o mercado faz a leitura de contração. O número foi, inclusive, abaixo da preliminar de 49,6, divulgada pelo governo local na semana passada.


A pesquisa confirmou o enfraquecimento das taxas de produção e de novos negócios no país, bem como o corte de empregos em ritmo acima do normal desde março de 2009.

Para os especialistas, os setores industriais chineses trabalham abaixo do normal, bem como sofrem sem novas encomendas de exportações, além de uma atividade doméstica mais fraca.

O número cai de forma surpreendente numa China sob reformas econômicas que prometem acelerar o crescimento, mesmo com a perda de força, excesso de capacidade industrial, dívida e alto preço de moradias. 
 
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Que é PMI
    O PMI indica, basicamente, o rítmo de compras de equipamentos, insumos e serviços em uma determinada economia. Purchasing Managers Index (PMI), é um índice elaborado pela Markit considerado um indicador chave de referência para medir negócios e condições económicas em qualquer economia, refletindo a atividade de transformação e aquisição de bens e serviços. É Um indicador da saúde económica da indústria transformadora.
     O índice PMI é baseado em cinco indicadores principais: novas encomendas, níveis de stock, produção, entregas de fornecedores e do ambiente de trabalho. Principais benefícios:O PMI fornece um guia confiável de informação para a elaboração de dados económicos oficiais, como o PIBAo pesquisar mais de 20.000 empresas em todo o mundo, a cada mês, os PMIs representam a mais abrangente pesquisa económica global disponível para investidores profissionaisOs dados são produzidos muito rapidamente, e muito mais rápido do que os dados oficiais equivalentes, muitas vezes fornecendo a primeira indicação de tendências económicas de cada mêsOs dados também estão disponíveis segundo a classificação setorial ICB, ou seja, os dados do PMI relativos ao desempenho do setor pode ser facilmente ligado  a outras ações baseadas no mercado conjuntos de dados Funções-chave:O índicre PMI é projetado para fornecer um instantâneo da saúde da economiaOs dados são abrangentes e cobrem a atividade do setor económico privado em todo o mundo como grandes economias desenvolvidas e emergentes, incluindo os setores de todos os importantes serviços, para os quais dados oficiais confiáveis atualizados não são geralmente disponíveisOs dados são produzidos usando a mesma metodologia em mais de 20 países, incluindo todas as principais economias desenvolvidas e os principais mercados emergentes, oferecendo comparações internacionaisbastante precisas Todos os índices fornecem dados confiáveis sobre as condições reais de negócios, em vez de opinião ou de confiança baseados em medições

    fonte: http://www.artigosenoticias.com/artigos/opiniao/186/o_que_e_o_indice_pmi__purchasing_managers_index.html

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador