Produção de aço no Japão sobe antes de aumento de imposto

Jornal GGN – Pouco antes do anunciado aumento no imposto sobre vendas para abril, a produção de aço bruto no Japão cresceu 1,40% em fevereiro frente o ano anterior para 8,44 milhões de toneladas, devido ao aumento dos gastos em obras públicas.
 
É o sexto mês consecutivo de alta, na comparação anual, de acordo com informações divulgadas pela Federação de Aço e Ferro local. Segundo a associação, a demanda maior foi impulsionada por casas, carros e eletrodomésticos – que sofrerão reajustes com os impostos a partir do mês que vem.
 
A produção de aço bruto para os primeiros 11 meses do ano fiscal de 2013, que termina em 31 de março, cresceu 4% para 101,77 milhões de toneladas, apoiada pelo esforço do primeiro-ministro Shinzo Abe de revitalizar a economia japonesa com gastos fiscais e relaxamento monetário. O aumento da demanda também pode sustentar os lucros das siderúrgicas japonesas.
 
De acordo com projeções do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, a produção de aço bruto do país no ano fiscal de 2013 vai alcançar o maior nível em 6 anos em dezembro, a 111,88 milhões de toneladas, uma alta de 4,3% frente ao ano anterior.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador