André da Mata coloca mais um sotaque no samba, por Augusto Diniz

André da Mata

André da Mata coloca mais um sotaque no samba

por Augusto Diniz

O potiguar radicado em Niterói (RJ), André da Mata, lançou música nesta segunda-feira (11/12) nas plataformas digitais. Trata-se de mais um trabalho dele no samba com referências em letra e música do lado Norte do País.

A música “Tem dó de mim” é uma parceria de André com Flávio Pascarelli e Paulo Onça. Flávio Pascarelli é presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e compositor de samba – chegou a disputar a final desse ano, junto com o também manauara Paulo Onça e outros, o samba-enredo 2018 da Grande Rio, que desfila no grupo especial.

Ouça a nova música de André da Mata aqui.

O cantor, compositor e cavaquinhista já roda com desenvoltura no meio do samba do Rio, apesar de ter fixado moradia por aquelas bandas somente a partir de 2013.

O sambista tem um disco solo lançado em 2015, com 14 faixas, sendo 13 delas próprias ou em parceira com conhecidos músicos no meio do samba carioca, como Mingo Silva (do Samba do Trabalhador), Inácio Rios (filho do sambista da velha guarda Zé Katimba) e Marcelinho Moreira (percussionista com carreira solo).

Este CD foi dirigido e produzido pelo excelente cavaquinhista Alessandro Cardozo, e teve a participação de vários outros sambistas. O trabalho é composto por partido alto e alguns sambas dolentes, com influências nordestinas e ótimo de ouvir – ouça o CD inteiro aqui.

Ano passado ele já tinha lançado na plataforma digital o single “Cabocla linda”, dele com Nego Josy.

André da Mata nasceu em Natal (RN), mas foi criado em Mossoró, no interior do Estado. Lá, desenvolveu a carreira de compositor e manteve um grupo de samba por uma década. André tem também composições gravadas por outros cantores de samba.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador