Revista GGN

Assine
Fábio de Oliveira Ribeiro
Fábio de Oliveira Ribeiro

A maldição da Nova Inglaterra, por Fábio de Oliveira Ribeiro

A maldição da Nova Inglaterra

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Quando os portugueses cá chegaram eles rapidamente se adaptaram à dieta indígena, que era composta basicamente de mandioca e outros tubérculos, peixe fresco e seco, pássaros e pequenos animais. O clima ameno brasileiro, que permite diversas colheitas por ano, facilitou o estabelecimento dos primeiros núcleos de colonos.

Algo diferente ocorreu nos EUA. Os primeiros colonos da Nova Inglaterra tiveram dificuldade em encontrar alimento em quantidade suficiente. O clima frio não lhes permitia realizar diversas colheitas ao ano. Em consequência, alguns assentamentos amargaram a fome e reverteram à mais abjeta barbárie.

Nossos antepassados portugueses ficaram horrorizados ao descobrir que a antropofagia era um costume amplamente difundido em Pindorama. Eles trataram de combater o fenômeno entre os índios que travaram relações pacíficas com os assentamentos coloniais. A difusão do cristianismo e à guerra aos índios antropófagos hostis rapidamente baniram esta prática em nosso território.

Nos EUA ocorreu exatamente o oposto. Nos aldeamentos que amargaram longos períodos de fome, os colonos é que reverteram à antropofagia. Este fato já foi cientificamente estudado e confirmado. Desconheço relatos da era colonial acusando colonos portugueses de praticarem o canibalismo no Brasil.

Donald Trump está às turras com seus subordinados. Os militares norte-americanos disseram que não acatarão uma ordem dele para realizar ataques nucleares aos inimigos reais ou imaginários dos EUA. Ignorando as consequências de uma guerra nuclear, a população norte-americana, porém, parece apoiar a Doutrina Trump.

O resultado previsível de uma guerra nuclear entre EUA e seus maiores rivais será a inevitável devastação do território norte-americano. Em razão disso, os sobreviventes ficarão expostos tanto ao desabastecimento de víveres quanto à poluição nuclear que dificultará a produção e circulação de alimentos.

Nenhuma nação será capaz de renascer após a III Guerra Mundial. Todavia, no caso específico dos norte-americanos podemos dizer que eles serão obrigados a reencontrar suas raízes. Quando o alimento acabar, dentro e fora dos bunkers, entre ricos e pobres, o canibalismo voltará a se alastrar pelos EUA.

Isto talvez explique a obsessão dos norte-americanos por filmes de zumbis. Inconscientemente, eles estão se preparando ou sendo preparados para voltar a ser o que os antepassados deles foram: devoradores de carne humana. Os nossos antepassados, porém, lutaram contra a antropofagia e na parte que me toca não tenho nenhuma intenção de aderir aos modismos gringos. Morrer de fome é bem mais digno do que ser comparado à um canibal norte-americano, seja ele antigo ou moderno.   

Média: 4.3 (18 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Antonio Uchoa Neto
Antonio Uchoa Neto

Depois do cristianismo,

Depois do cristianismo, certos assuntos se tornaram tabu, e provavelmente jamais deixarão de ser.

Dois deles, pelo menos: canibalismo e incesto.

E pensar que, em certos períodos da História, e em alguns casos, envolvendo civilizações nem um pouco primitivas, eram moeda corrente, particularmente no Egito.

Quando "incesto" não era incesto.

Resta saber se canibalismo se tornará "canibalismo".

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre Vedoze
Andre Vedoze

Apoiado !  Deve ser para

Apoiado !  Deve ser para manter o equilíbrio do GGN. Se por um lado você tem os excelentes (concordando ou não com suas opiniões) Andre Araujo e Wilson Ferreira, do outro você tem o ônus desta dupla: Gustavo Gollo e Fabio O. Ribeiro!

Seu voto: Nenhum
imagem de Edemar Motta
Edemar Motta

Veremos melhor quando a fome

Veremos melhor quando a fome chegar. Eu vou tratar de emagrecer, por precaução.

Seu voto: Nenhum

Cuidado para não virar

Cuidado para não virar costelinha assada num típico churrasco gringo regado a whisky de milho atomicamente contaminado.

Seu voto: Nenhum
imagem de Nabucodonosor
Nabucodonosor

Poucas vezes li uma coleção

Poucas vezes li uma coleção tão completa de estupidez. Parabéns.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Como todo "murican lover"

Como todo "murican lover" você fica irritadinho sempre que sua pátria azul/vermelha é ofendida. Todavia, você não é intelectualmente capaz de sustentar um argumento racional, por isso se limita a fazer um ataque pessoal. Sua estupidez é comovente. Toda vez que vejo um comentário como o seu sinto vontade de rir. 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.