Divagações sobre o Complexo Thulsa Doom do usurpador, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Apesar de milhões de brasileiros pobres terem gritado FORA TEMER durante o carnaval, Michel Temer disse que sua reforma da previdência só é rejeitada pelos que ganham mais. A do desastre econômico constatado e divulgado pelo IBGE durante seu governo, o usurpador afirmou que o Brasil está se recuperando. Michel Temer já é o presidente mais impopular dos últimos 50 anos, mas nem isto é capaz de fazer ele admitir que fracassou. É evidente, portanto, que o presidente do Brasil já perdeu todo contato com a realidade.

Satisfeita por ter derrubado o PT, a imprensa continua alimentando os sonhos de grandeza de um governante que consegui ser mais estúpido e desonesto que José Sarney, Fernando Collor e FHC juntos. Isto certamente reforçará o isolamento de Michel Temer provocando a ruína do país antes ou depois da derrocada do próprio usurpador. Em virtude de acreditar na imprensa ou de querer fazer a população que odeia seu governo acreditar na propaganda oficial, o usurpador está sofrendo do que eu denominarei Complexo Thulsa Doom.

No princípio do filme Conan, o bárbaro (1982), o bando do vilão ataca o povoado onde o herói nasceu. O pai de Conan é morto covardemente, a mãe dele é decapitada por Thulsa Doom. Conan é acorrentado e vendido como escravo. Enquanto o herói cresce no cativeiro, o vilão se torna mais e mais poderoso. Adulto, Conan é libertado e descobre que Thulsa Doom comanda uma religião infame que se tornou muito poderosa.

Duas décadas depois ambos estão frente a frente no Templo da montanha. Apesar de ter visto seu bando ser derrotado por Conan na batalha das ruínas, Thulsa Doom ainda acredita que pode hipnotizar o bárbaro. Ele olha fixamente nos olhos do herói e começa a enunciar seu discurso sobre vida, morte, sofrimento, vazio e amor paternal. Mas Conan interrompe Thulsa Doom cortando a cabeça dele e jogando-a na escadaria.

Thulsa Doom fracassa nas ruínas, sire Michel Temer fracassou em Brasília. Está irremediavelmente perdida a batalha que o usurpador brasileiro travou para recuperar a economia e conquistar alguma credibilidade e apoio popular. O PIB regrediu e os indicadores economicos sugerem que ocorrerá um aprofundamento da recessão combinada com altos níveis de desemprego. Mesmo assim, o usurpador segue tentando hipnotizar o respeitável público pouco antes de ser decapitado pela história.

A única saída honrosa para Michel Temer é renunciar. Ao fazer isto o usurpador se libertará do Complexo de Thulsa Doom e possibilitará ao Brasil seguir um novo caminho sem mergulhar numa guerra civil cujo resultado será tão incerto quanto devastador.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o Brasil tivesse um povo

    Se o Brasil tivesse um povo de Verdade, Temer jamias teria sequer virado presidente !!!

    Na verdade, o povo gritava Fora Dilma a plenos pulmões, mas ghrita um fora Temer, fraco e envergonhado, apenas querendo não levar a culpa pelo desastre atual, mas não grita muito alto com medo de fortalecer a esquerda…

    Esse país está morto !!! Temer pode até cair, mas só depois de ter inviabilizado o país e vendido tudo. OS estrangeiros não estão nem a´[i se Temer cair… afinal, já levaram o pré-sal, e Lula é frouxo demais para rasgar os contratos.

  2. Sem eleições, guerra popular em 2018.

    Estou certo de que não haverá eleição em 2018. Não eleições limpas. Com Lula inelegível, a elite tentará fazer o Brasil voltar a República Velha também no processo eleitorail tentando encenar uma “eleição” de cartas marcadas. Ao povo restará a guerra popular contra a ditadura. Não será nada fácil vencer pois seus apoiantes externos usarão até televisores com acesso a internet para vigiar dissidentes, como demonstrou Wikilieaks. Então, desliguemos os aparelhos “intelegentes” dos cabos de rede e wifi e vamos a luta.

  3. Todos os escritores de

    Todos os escritores de esquerda colocam a culpa dos fatos nos outros, o PT dirigiu o pais por 13 anos, no periodo mais efervecente do comercio mundial, foi negligente perdulario e gastador, não teve visão de futuro e agora culpa o governante atual por todos os males por que passa o pais. A midia pensa que o povo não tem memoria, acha que o momento é que importa. Olhe os dados do IBGE veja as modificações intruduzidas nas formas de calculo daque instituto pelo PT compare estes dados tabule e monte uma curva usando os dois metodos  despois conversamos.

     

    1. O Brasil estava bem obrigado

      O Brasil estava bem obrigado até idiotas como você começarem a reclamar porque o traficante de cocaína do PSDB perdeu a eleição de 2014. Foram vocês e não o PT que afundaram a economia brasileira nas ruas em 2015 para levar o usurpador ao poder. Foram vocês que governaram o país desde que Michel Temer assumiu. Portanto, se quer encontrar um culpado, senhor Marcio Barreto dos Santos, OLHE NO SEU ESPELHO.  Lá está o culpado da guerra política que em breve se transformará em guerra civil. Não reclame quando as granadas de canhão começarem a esfarelar a sua casa. Foi você que puxou o gatilho. 

    2. Concordo apenas nesta parte:

      “a mídia pensa que o povo não tem memória”…

      Tanto tem memória que sabe muito bem quem seria o melhor presidente, basta ver pesquisas eleitorais recentes.

      E sobre esta mesma mídia, ela é que não tem memória e continua escrevendo para quem tem memória seletiva: tu, márcio e a corja que odeia o pt, por simplesmente odiar. O que seria uma visão de futuro de um governante? Economizar, economizar para pagar, para pagar cada vez mais, cada vez mais aos rentistas? Ou tu és um rentista que ganha muito cinheiro com a dívida pública, ou apenas mais um deslembrado pobre de direita.

  4. Adivinha quem disse o

    Adivinha quem disse o enunciado abaixo:

    Dá-me o controle do teu dinheiro e das tuas riquezas e eu te deixarei te governar, não me  importa se teu governo seja de direita ou de esquerda.(?)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador