Eduardo ‘Hô Chi Minh’ Bolsonaro, fará embaixadas no Salão Oval?

Esta semana foi uma síntese perfeita do governo Bolsonaro.

Com a reforma da previdência aprovada o Brasil está prestes a se tornar a Grécia https://jornalggn.com.br/politica/numa-piscadela-camara-transformou-pindorama-em-brasigrecia-por-fabio-de-oliveira-ribeiro/. Entretanto, doravante o novo país terá dois tipos de cidadãos: os “mais gregos” e os “menos gregos”. Pertencem ao primeiro grupo os juízes, procuradores, legisladores, governadores, prefeitos, etc… cujas aposentadorias continuarão a ser acima do teto e abaixo da moralidade. Todos os demais serão obrigados a trabalhar mais tempo para receber muito menos.

A MP da Liberdade Econômica foi aprovada no Senado https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/11/aprovada-mp-da-liberdade-economica-com-regras-trabalhistas-e-fim-do-esocial. Entretanto, o nome dessa MP deveria ser outro. Afinal, em nosso país apenas os pobres pagam impostos. Quando não sonegam os impostos que deveriam ter pago, os ricos ganham incentivos do Estado. E algumas vezes até os sonegadores são premiados, que o diga o véio da Havan.

O que os senadores chamam de liberalismo é o bom e velho “cunhadismo econômico”, agora elevado ao status de política pública. Todas as despesas com programas sociais foram cortadas para que o Estado brasileiro volte a distribuir entre os ricos os impostos ferozmente coletados dos pobres.

À alegria de uns corresponde o martírio de outros. O filho do ex-reitor da Universidade de Santa Catarina foi denunciado https://jornalggn.com.br/noticia/mpf-denuncia-filho-de-reitor-que-se-suicidou-sem-provar-o-que-ele-fez-de-ilegal/?fbclid=IwAR2WaRO8BzNydaCCSmU7HnjqxyyevSumGCUcWRbFfOp4rK-WP8R1Hwi6hec. A existência ou não de indícios da materialidade do delito e da autoria foi considerada irrelevante: nós temos um PowerPoint, disseram os procuradores.

Se aplicar nesse caso o mesmo raciocínio que usou no processo do Triplex, a justiça curitibana vai fazer esse rapaz apodrecer na prisão. Este me parece um caso típico de perseguição política para evitar a persecução criminal dos responsáveis pelo suicídio de Luiz Carlos Cancellier. Não tenho um PowerPoint, apenas convicção.

O The Intercept e a Veja divulgaram novos chats que comprovam as relações perigosas e inadequadas entre um Desembargador do TRF-4 e o procurador Deltan Dellagnol https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/gebran-o-magnifico-que-aterrizou-na-lama/. Ambos se fingiram de mortos. E tomaram o cuidado de não desestimular publicamente a onda crescente de ameaças e violências para silenciar o jornalista norte-americano.

Se tiver arma de fogo é para usar, disse Jair Bolsonaro. Em breve o colete à prova de bala será considerado equipamento de proteção individual obrigatório para alguns jornalistas. Outros não correm qualquer risco, pois estão comprometidos com o mundo Fake que vem sendo criado desde o golpe de 2016 https://jornalggn.com.br/justica/fake-news-fake-law-fake-judges-uma-guerra-civil-real/.

Intimado para explicar se está ou não investigando Glenn Greenwald, o COAF tergiversou https://jornalggn.com.br/noticia/coaf-responde-de-maneira-evasiva-sobre-investigacao-contra-greenwald-afirma-bergamo/. Os juízes e procuradores brasileiros deram o exemplo. Como eles deixaram de cumprir e de fazer cumprir Lei (vale o que está escrito no chat… Aha, uhu o Fachin é nosso; In Fux we trust), os demais servidores públicos já começaram a se sentir acima dela. O Direito Achado na Boca de Fumo https://www.viomundo.com.br/politica/fabio-ribeiro-a-lava-jato-surgiu-para-construir-o-estado-da-direita.html está se espalhando por todo edifício do estado?

Luís Barroso comunicou ao respeitável público que deixará de ser um reles ministro do STF. Doravante ele exercerá apenas o cargo de guardião da Lava Jato num tribunal medieval https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/lei-de-excecao-num-tribunal-medieval-quanta-modernidade-so/.

Desprezando os princípios constitucionais do Direito Penal, um grupo de 1000 advogados defendeu Sérgio Moro e atacou o Conselho Federal da OAB https://pleno.news/wp-content/uploads/2019/07/Carta.pdf. Eles deram apoio incondicional aos heróis lavajateiros. Quem contratar qualquer um dos advogados daquela lista só pode ter uma certeza: a de que ficará indefeso caso o juiz resolva conspirar com o procurador para prejudicar o réu, pois nesse caso o advogado não pedirá a anulação do processo.

A cereja podre no bolo de merda bolsonariano foi a notícia de que Jair Bolsonaro quer nomear seu filhote como embaixador do Brasil nos EUA. O candidato disse que tem qualificação para o posto, pois já fez intercâmbio e fritou hamburger na gringolândia https://br.sputniknews.com/brasil/2019071214200552-memes-eduardo-bolsonaro-embaixador-fotos/.

Nunca antes na história do Itamaraty um chapeiro foi escolhido para preencher um cargo diplomático importante que requer conhecimentos específicos e experiência comprovada. Todavia, sabemos que os métodos do novo chanceler não são convencionais. Metamorfose ambulante, Ernesto Araújo acredita em aliens e considera indispensável ouvir Raul Seixas. Como o presidente quer alugar o Brasil até Eduardo Bolsonaro está em condições de assinar o contrato de locação no Salão Oval.

Além disso, já faz algum tempo que norte-americano Steve Bannon (aquele que ganhou um pé na bunda de Donald Trump) disse que Eduardo Bolsonaro será um líder mundial da extrema direita paranoica, supostamente ultranacionalista, evangélica e conservadora. A missão do movimento que ambos comandam é singela: eles querem reconquistar o mundo fincando uma American Flag no rabo ou no túmulo de cada comunista e gayzista.

Bannon é um mentiroso contumaz que enriqueceu e ganhou notoriedade espalhando Fake News. Portanto, o presidente brasileiro deveria desconfiar das juras de amor e das promessas ele fez. Mas isso não vem ao caso. O fato é que Eduardo Bolsonaro já está se comportando como se tivesse sido eleito por deus para fazer embaixadinhas nos EUA.

Tudo indica que o filho do capitão amalucado decidiu seguir a trilha do Hô Chi Minh. Afinal, ambos trabalharam no ramo de alimentação antes de se projetarem no cenário internacional https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho_Chi_Minh.

Eduardo Bolsonaro obviamente não tem a mesma sensibilidade social e qualificação intelectual que o líder vietnamita. Mas no caso do brasileiro esses dois requisitos são desnecessários. O projeto da familícia Bolsonaro não é lutar pela independência do Brasil e sim transformar nosso país numa terra devastada como o Camboja totalmente submetida aos interesses dos EUA.

Fábio de Oliveira Ribeiro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador