Vamos dar uma chance ao Acelera SP?

Ontem eu votei em Ricardo Young (saí de SP faz 4 anos mas ainda não mudei o título, até porque, por várias razões, a Capital seguirá extremamente importante para minha vida.) Tem experiência como gestor, foi excelente e presente vereador e é sintonizado com o pensamento de Marina Silva.

A Rede também ofereceu ótimos nomes para vereador. Marina Helou e Pedro Markun, por exemplo.

Fiz minha parte como cidadão e se não rolou, paciência. Fiquei sem representação na Câmara. Melhor estratégia, melhor marketing, melhor sorte em 2020.

Foi uma eleição cheia de alternativas também. Eu já votei em Erundina 1988, Marta 2000 e Haddad 2012. Não vi em nenhuma dessas três gestões razões para arrependimento. Só acho que, para minha visão atual de SP e suas questões, poderia ser interessante um 2º turno com Marta. Mais coisas importantes seriam debatidas.

É evidente que meu pensamento é minoritário. Podemos (e acho até que devemos) ser assertivos numa posição crítica (e minoritária) quando vislumbramos graves problemas. Eu continuarei atento a coisas em que acredito, como questões de gênero nas escolas, mobilidade urbana, higienismo, acessibilidade para idosos e ofertas culturais e de lazer.

Mas também não vejo porque não se devam experimentar novos estilos de gestão da coisa pública. A busca por eficiência do Estado é algo cada vez mais universal também, e eu inclusive acredito na viabilidade de Organizações Sociais como alternativa a centralismo.

53% dos eleitores de SP Capital, 60-70% em alguns bairros (o que inclui alguns da Zona Oeste por onde eu mais circulo) e 45% dos vereadores (talvez até 80% proximamente) preferem João Dória.

E em algo inédito para a história das eleições daqui desde 1985 (por ser capital não foram realizadas eleições de 1965 a 1982), um candidato obteve mais que 50% no primeiro turno. É para se reconhecer e dar os parabéns a uma campanha assim.

Quem sabe não surge disso tudo uma conciliação necessária em torno dessa cidade que tantos de nós (e a maioria dos meus parentes e amigos presenciais) tanto amamos?

Então, menos ‘oposição pela oposição’ e mais apoio crítico ou cobranças propositivas. Que São Paulo se encontre e prospere!

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador