Idec participa da Blitz Nacional nos Aeroportos

 
Idec participa da Blitz Nacional nos Aeroportos
 
Nesta sexta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) participa da Blitz Nacional nos Aeroportos. A operação acontece em 26 Estados e conta com a partição das Comissões de Defesa do Consumidor das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), membros da Comissão Especial Defesa do Consumidor (CEDC), Ministério Público e PROCONs Estaduais. 
 
Idec atuará nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, esclarecendo as principais dúvidas dos passageiros com relação às novas regras do transporte aéreo, previstas na Resolução nº 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

 
A advogada do Idec, Claudia Almeida, explica que a iniciativa é um exemplo único de mobilização nacional em prol dos passageiros. “Certamente, a ação contribuirá para mostrar a força que as entidades e órgãos de defesa do consumidor podem ter se atuarem em conjunto”. 
 
Na ocasião, o Idec ainda divulgará a cartilha Pagar pela Bagagem? Entenda essa e outras regras para o transporte aéreo que será utilizada como material informativo durante a blitz. A publicação esclarece a questão das franquias e outras como: limite das multas, remarcação de passagens, assistência material, extravio de bagagem e indenizações. 
 
“É importante que o consumidor esteja atento e preparado para as mudanças previstas na Resolução da Anac. Por isso, nosso papel na ação é levar informações para que eles possam exercer seus direitos”, finaliza a advogada.  
 
Sobre a Blitz 
 
A Bliz Nacional nos Aeroportos é uma iniciativa da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), em continuação à Campanha Bagagem sem Preço. Em São Paulo, além do Idec, a ação conta com a participação da Fundação Procon. 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Pagar pela bagagem ? Entenda

    “Pagar pela bagagem ? Entenda esta e outras regras para o transporte aéreo”

    Porque não divulgar na matéria esta informação ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador