Planos econômicos: lutas judiciais estão chegando ao fim

do Idec

Planos econômicos: lutas judiciais estão chegando ao fim

O Idec deu início, há 30 anos, à luta pelo direito dos poupadores que tiveram perdas econômicas com planos econômicos das décadas de 1980 e 1990.

Em 2016, para fazer frente às repetitivas obstruções judiciais contra poupadores, o Instituto procurou a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitando mediação com as casas bancárias devedoras.

Em 27 de novembro de 2017, após alguns meses de negociação da qual participaram a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e a Frebapo (Frente Brasileira dos Poupadores), foram definidas linhas gerais para um acordo que ponha fim aos litígios judiciais, permitindo que brasileiros prejudicados, já em idade avançada, tenham acesso aos pagamentos.

Nos próximos dias, o Idec permanecerá trabalhando junto à AGU e as partes envolvidas para defender as melhores condições possíveis aos poupadores, como tem feito nos últimos 30 anos.

Os detalhes da negociação só serão divulgados após outras reuniões que estão agendadas para as próximas semanas, sob a coordenação da AGU.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bresser Pereira

    Vale lembrar que o plano econômico que mais lesou os trabalhadores e poupadores foi o do indefectível Luiz Bresser Pereira.

    hehehehehe

  2. FGTS

    Espero que as contas do FGTS sejam também contempladas. Dos quatro planos econômicos o governo só pagou dois. Faltam, portanto, o reconhecimento e respectivo paragamento para dois desses nefastos “planos econômicos”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador