A campanha da ONG Survival International

Do Vermelhos Nâo!

kony Brasil 2012


A estrela da campanha da international survivor

Depois da invisible children e do seu kony 2012, teremos a international survivor lançando mais um vídeo contra a maldade dos vilões do terceiro mundo. Os gloriosos anglo-saxões em sua campanha para punir os bárbaros destruidores.

No caso de joseph kony não interessava aos produtores do vídeo e a jason russel, protagonista e diretor, que há muitos anos o grupo guerrilheiro está fora do território de Uganda e praticamente inativo. Suas ações terroristas tornaram-se coisas do passado. A estimativa é que atualmente mantenha um grupo com cerca de 300 soldados no seu refúgio no Congo, incapaz de desafiar o governo do seu país. No entanto mostraram um perigo real e imediato contra os civis ugandenses. Principalmente as crianças, presas fáceis para o recrutamento forçado ou a escravidão sexual. Para salvá-las de tão cruel destino: doações para a ong e o envio de tropas americanas.

A international survivor iniciará esta semana a sua campanha para salvar a tribo indígena Awá. Contará com o ator colin firth para estrelar o vídeo. O rei Jorge VI, do filme o discurso do Rei. Um ator premiado com o oscar. Como não existe um criminoso específico o alvo será o governo brasileiro e toda a nação.

“Eles estão nos matando”: grita por ajuda uma das mais ameaçadas tribos do mundo.

“Com apenas 355 membros, 100 dos quais jamais tiveram contato com o mundo exterior, estão a beira daextinção.”

“Uma situação tão grave que levou um juiz brasileiro, José Carlos do Vale Madeira, a descrever como umgenocídio.”

“Defensores dos direitos humanos dizem que somente uma ação do governo brasileiro para impedir o abatepode salvar a tribo.”

“Segundo a survival é a tribo mais ameaçada do mundo, atacada por pistoleiros, madeireiros, agricultores e colonos hostis.”

“Eles vão matar tudo. Tudo está morrendo. Passaremos fome. As crianças passarão fome. Minha filha ficará com fome. Eu também passarei fome.”

“No início deste ano o relatório sobre a investigação do assassinato de uma criança awá por madeireiros descobriu que o acampamento awá foi destruído por seus tratores.”

Esta é a situação segundo o jornal britânico the guardian.

Claro que violência fundiária ocorre no Brasil, mas o terrível quadro atual mostrado pelos britânicos é verdadeiro até que ponto?

Os números apresentados e a situação desesperadora foram informados pela ong international survivor. Então não temos porque duvidar da população Awá de 355 pessoas. Em 1999 eram 260. Crescimento demográfico no período de 13 anos compatível com grupos humanos com alta taxa de fertilidade. Boa notícia, a população da tribo em pouco mais de uma década aumentou em quase 40%.

Deixando de lado os julgamentos subjetivos chegamos ao assassinato da criança. No início deste ano a notícia teve uma imensa repercussão após sua divulgação pelo cimi – conselho indigenista missionário, que teria obtido esta informação com lideranças de outra tribo que ocupa o mesmo território, os guajajaras. Investigações da Polícia Federal e da Funai não encontraram provas, indícios ou testemunhas que confirmassem o fato, os próprios guajajaras o desconheciam. O relatório de investigação citado pelo guardian foi produzido pelo cimi…

O principal objetivo desta campanha é atingir a nossa imagem. Criar animosidade contra o Brasil e o governo.Um meio para fazer com fiquemos mais dóceis e receptivos do que já somos à ingerência externa.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador