A cantora do Clã Brasil

Publicado originalmente em 17/09/2011

Esse Clã Brasil é uma maravilha! Mas a cantora, sai de baixo. Nenhuma cantora no Brasil, hoje, me sensibiliza tanto quanto essa moça. Ela canta solta, com uma cascata borbulhante, sem os trejeitos de algumas cantoras emepebizadas, uma voz cristalina temperada com essa maravilha do sotaque pernambucano.

Quem sabe mais sobre essa maravilhosa cantora?

PS de 28/12/2013 – Acabo de assistir um video com Carlinhos Brown incensando a moça. 

De Lucyane Alves

Olá Pessoal,
 
Fico lisonjeada com tantos elogios e carinho, inda mais vindos de um artista do nosso jornalismo brasileiro e ainda músico também! Tenho o seu CD aqui em casa,Nassif, o Roda de choro NOSSO CHORO ! Adoro chorinho e também toco bandolim,como você.
 
Obrigada por divulgar a mim e o meu grupo em seu blog! Essas imagens que foram postadas acima são do nosso primeiro DVD! Estamos nos preparando para a gravação do nosso terceiro agora em janeiro de 2012,no Recife-PE! Portanto,estão todos convidados!
 
Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São essas coisas que fazem a

    São essas coisas que fazem a gente acreditar em nosso país, a força da tradição se mantendo viva e alegre no canto dessa família apixonada pelo Brasil, Nordeste e Norte (eu sou daqui do norte). Elas tocam, dançam e cantam bem, e o que é melhor: só música de raiz, nossa! Viva o Brasil! Certamente que vão vencer porque têm competência para isso. Essa questão de sotaque é o de menos, faz é uma diferença significativa – quem não conhece Elba Ramalho? Certamente que vão evoluir, porque se vê que tocam e cantam com prazer; é puro amor às tradições. Ques Deus lhes abençoe! Agora vou seguir esse clã.

  2. Can Brasil

    Um dia eu estava olhando videos de sanfoneiros e acordeonistas no Utube, queria ver coisas antigas e para minha surpresa deparei com o Clan Brasil, imediatamente comentei com minha esposa a respeito daquele grupo, ela tocava com Sivuca e sua desenvoltura me tocou. Nao tive duvidas que ali estava acontecendo algo grande e que todos no Brasil ainda ouviriam o nome de Lucia Alves e o Clan Brasil. Ter estado no programa da Globo que por sinal deveria mudar o nome para Voz Brasil pois eu nao sou americano nem ingles foi apenas uma maneira perfeita, um golpe de mestre na area de marketing, ganhar nao importava, ela e o grupo agora sao famosos em todo o Brasil como ja eram la na Paraiba.  Parabens Lucia, a Globo pensou que usou voce mas eu acho que foi o contrario…as vezes a gente ganha do gigante!

  3. Fantástico

    Honestamente, fiquei emocionado com estas garotas. Lindas, cantam demais, tocam demais, enfim. É o retrato do Brasil nordestino, criativo, de culturas múltiplas e de simplicidade. A mídia do sudeste deveria se envergonhar por não mostrar essas verdadeiras artistas. Ao invés disso, essa mesma mídia e seus profissionais amestrados preferem nos apresentar  a subcultura produzida por ela, suas músicas descartáveis, sua novelas imbecís, seus programas de auditório de quinta categoria e as mazelas criadas em seus laboratórios partidários (oposição aos governos LULA/DILMA, claro). 

  4. Olha ai…desculpem o

    Olha ai…desculpem o palavrão : PQP!

    Sem palavras! Talento puro, divisão , afinação qualidade de voz e o cacete!

    Ela é tão boa que vai parecer estranha para quem só ouve cantoras “modelitos”

    com voz de de campainha ,afetação ,maneirismos e sem referência alguma.

    Simples,tradicional ( por isso de vanguarda..) grata surpresa! Que tupã a proteja

    e a mantenha proxima ao povo e muito distantes de produtores “picaretas.

     

     

     

     

     

    Obs. Nassif procure conhecer  “Lilian, parece-me que  já deu “canja” inclusive

    no bar do alemão.Outra “pegada” mas assim coma a de cima, fora dos padrões

    para os dias de hoje.

  5. Oásis

    Lucyane Alves foi um oásis em meio ao deserto interminável e maçante de candidato(a)s a cópias de Beyoncés e Lady Gagas do tal programa.

    Cantando em brasileirês, pernambuquês ou em qualquer dessas tradições musicais que se pretendam enterrar , foi a melhor. Disparada. Emocionou na apresentação final com a família. Quem ganhou foi o ”Sam” (sugestivo?) , mas a voz do Brasil que imprimiu foi a dela.

    Parabéns, Lucyane. Ainda vamos falar muito de ouvir  você.

    1. Lucy é paraibana…

      Lucy Alves é paraibana para o nosso orgulho, e nunca ela canta ou fala com sotaque pernambucano, diga se de passagem esse sotaque só existe lá, é exclusivo de Pernambuco. Lucy canta com sotaque do Nordeste, da maneira que paraibano, potiguar, alagoano falam!

  6. Quando a vi no The Voice,

    Quando a vi no The Voice, tive a impressão de já ter ouvido sua voz. Não me esqueço deste post do Nassif e uma coisa que me chamou atenção é ser da Paraíba. Aos poucos fui ligando os pontos e quando vi o título do Nassif, comentei com meu filho- é ela. Ótima cantora. Vai ser reconhecida  no país pelo seu talento.

    PS: minha memória está tinindo de boa. rsrs.

  7. Show de bola

    Eu conheci o Clã Brasil aqui no blog do Nassif. Por muito tempo andei garimpando clips das meninas no youtube. Eu sempre me perguntava porque essas meninas não conseguiam extrapolar as fronteiras no nordeste. Finalmente isso aconteceu. Torço para que a TV e a Globo não estraguem esse grupo, que deve manter-se fiel às suas origens. Simplesmente show do bola.

  8. Firulas, trejeitos e embaixadinhas vocais.

    Essa menina é show de bola!

    Não venceu o tal do Voyce porque não seguiu o regulamento, o espírito da coisa, a idéia central da competição:  vence aquele concorrente que conseguir estragar mais a música escolhida.

  9. SIMPLESMENTE MARAVILHA . . .

    SIMPLESMENTE MARAVILHA . . . . Eu cheguei ao Clãn Brasil através de Sivuca, pesquisando no youtube a musica Feira de Manguaio, e lá estava o Clã Brasil, me apaixonei e a partir daí sou fã . . . . . . Acontece que quem conheceu apenas a cantora num programa da globo, NAO VIU NADA, aquele programa apequenou a artista, ela é trocentas vezes melhor do que o tal programa mostrou . . . . . o Grupo é telentoso mesmo, versado em diversos instrumentos, de uma autenticidade documental, e eu particularmente sou apaixonado por uma muleca que toca zabumba e que dança com uma brejeirice de uma autêntica brasileira . . . . Viva o Clã Brasil, Viva o Brasil . . . . . . .

  10. Lucyane Alves

    Ano passado, em um evento em homenagem a Gonzaga, promovido na Praça do Patriarca em São Paulo,

    pelo Centro Cultural Banco do Brasil, Chico Cesar nos apresentou esta coisa literalmente de outro mundo, que talento e a nossa simpatia nordestina, virei fã naquele instante.

    Sucesso Lucy

     

    1. Essas que deveriam animar os eventos da Copa

      e não como foi este ano, num deles, em que vi, perplexa, um evento esportivo ser aberto pelo mesmíssimo Jorge Ben, ou atual Jorge Ben Jor, com a mesma música que tanto deploramos na década de 70, País Tropical. Inacreditável, Dilma ter propiciado isso ! Depois dessa já estava preparada para, na sequência, se apresentarem Dom e Ravel. Bola preta, Dilma, prestigie agora nossa cultura. Já chega desses sertanejos de sempre e de Ivete Sangalo.  

  11. Clã Brasil..

    Dia desses ai  atrás tava procurando no you tube, a Música “Bate bate coração”, famosa na voz de Elba e achei gravações desse Clã Brasil… lindo, compartilhei c amigos no face, e um mes depois elas apareceram numa tvzinha num programinha de merda,… como se eles as tivessem lançando.. as meninas ja foram até p a França…

     

  12. SAUDADES DO BRASIL …

    Essas meninas suprem. Que coisa emociante Disparada. Que momentos ricos foram os que propiciaram esse auge de nossa música popular ! É preciso que se lembre, ou se saiba, que até 1968 a ditadura era uma, e depois do AI 5 foi outra. Até 68 ainda podíamos, pelo menos, usufruir de nossa riqueza cultural, depois que foi sendo abolida, aos poucos; a globo muito contribuiu para isso, até chegar ao que temos agora, esse vazio cultural, essa ausência de boa música e arte, ou seu confinamento a seletos ambientes, concomitante à propagação incessante de baixarias que se sucedem e se superam até pontos inimagináveis _ até que não podemos mais ver televisão aberta, e os canais pagos também estão bem longe de se equivalerem ao que tínhamos nas décadas passadas.

  13. Quem for capaz de se

    Quem for capaz de se preocupar com o sotaque dessa cantora marav ilhosa só pode ser um preconceituoso imbecil, como todo preconceituoso. Imagine se alguém seria capaz de desconstruir Luiz Gonzaga – apenas um exemplo – por ele ter nascido no Nordeste sem perder suas característica.

    Luiz Nassif tem essa qualidade: de fazer a gente conhecer a nossa música, dando espaço pra muita gente. Eu nunca vi esse conjunto e agora me disponho a comprar os discos do grupo. 

    E pensar que hoje só vemos pessoas desqualificadas na mídia. Tudo um verdadiro lixo, que logo será esquecido porque não tem substância. Diferente desse Clã, que tem uma cantora incrível, que também entende de música, e, pra melhorar, é acompanhada por outras que tocam instrumentos com maestria. 

    A propósito, ontem, ao ligar a televisão, vi que a Globo apresentava Luan Santana. Um moço bobão, que não toca nada, e nem cantar ele sabe. A maioria dos hoje endeusados mal e porcamente sabe falar.  

  14. Elogio

    O Clã Brasil é na minha concepção o MAIOR Grupo Musical feminino do Brasl e porque não dizer da America Latina, fiquei apaixonado, fico orgulhosissimo em ter obtido o DVD deste maravilhoso.

    A Lucyane, com o restante da Banda faz toda a diferença, parabéns  à todas essas meninas vocês são todas maravilhosas, torso para vocês se mantenham unidas pela cultura, pela verdadeira musica brasileira por muito anos.

    Confesso que gostaria muito de poder manter um contato de um para seus artistas no caso vocês meninas..  Tenho apenas um DVD de vocês gravado com a participação de Taginho Gondim e Dominguinho, já procurei nas lojas de venda deste produto novos DVDs mas não encontrei, não uma dessa encontrarei. Beijo para Lucyane de um Fã que lhe admira muito, e para as meninas também.

    Sou um homem que gosta muito do tipo de música que vocês tocam, é o que muito me atrai, já vou completar 69 e anos, e quero ter o privilégio de curtir muito suas músicas.

    Grande abraço a todas.

     

    Sobral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador