Algumas considerações sobre as manifestações

Por Rogério Marcus

Algumas opiniões sobre a onda de manifestações: 

1 – Não sou contra a realização da copa no Brasil. Sou contra o abuso do poder econômico nas obras necessárias à infraestrutura do evento e o fato de essa corda rebentar do lado do mais fraco. 

2 – Não sou contra Dilma. Sou contra Alckmin, mas não acho que os políticos deveriam ser o alvo principal dos protestos, e sim o poder econômico: estou mais preocupado com os donos das empresas de transporte do que com os vereadores que eles compram.

3 – Acho um perigo a repetição de chavões genéricos contra “isso que está aí”. Quem fala de tudo, não fala de nada. Sou a favor do foco das manifestações no preço das passagens e na violência policial. 4 – Sou a favor do caráter apartidário das manifestações, mas não penso que partido é tudo igual. Partido não é tudo igual. Político não é tudo igual. Taí o tipo de coisa que pode parecer profunda, mas é das mais superficiais. 

5 – O Brasil não “está acordando”. Quem está acordando é essa geração. 

6 – Se você repete “inflação inflação mensalão mensalão” você pode achar que é um crítico de vanguarda, mas não passa de um tiozão do churrasco leitor de Veja usando a máscara do Guy Fawkes. Pra ver esse tipo de coisa não preciso ir a uma manifestação, assisto o programa do PPS na TV.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador