As explicações de Mônica Serra

Por Mônica Allende Serra

Prezado Luis Nassif,

Mediante a publicação com título “Sobre mesquinharias midiáticas”, postada em seu blog no dia 31/07/2011, gostaríamos de enviar maiores informações a respeito do Instituto Se Toque.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O Instituto Se Toque, fundado por Monica Allende Serra em 2005, tem qualificação de OSCIP e desenvolve vários projetos de educação sobre o câncer de mama.  

Como toda OSCIP, presta contas ao Ministério da Justiça anualmente e, além disso, conta com auditoria externa independente.

O Instituto Se Toque conta com patrocinadores que investem nos programas pré-aprovados a cada ano pelo nosso Conselho, o qual conta com eminentes membros da nossa sociedade, especialmente na assessoria médica e educacional.

A Sabesp é um dos patrocinadores do Projeto Teatro Colar da Vida, ao qual tivemos acesso através de edital público. Este projeto foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e cadastrado junto ao Ministério da Cultura, representando apenas 17% do balanço 2010 do Se Toque.

O Instituto Se Toque apresenta o Teatro Colar da Vida nas escolas estaduais e municipais de São Paulo desde 2010, tendo oferecido informações sobre saúde a mais de 7 mil alunos, até junho de 2011, de acordo com o programado.

Complementando as palestras e outras formas de orientação sobre hábitos de saúde desenvolvidas pelo Se Toque, no 2º semestre deste ano serão realizadas mais 47 apresentações do Teatro Colar da Vida, perfazendo um total de 110, como previstas no projeto aprovado pelo MINC – Ministério da Cultura.

O Instituto Se Toque já beneficiou com seus projetos mais de 25.000 pessoas em 2010. Desse total, 2.746 mulheres realizaram o exame de mamografia em hospitais parceiros aos projetos do Se Toque.

Confira nosso trabalho nesta matéria: http://g1.globo.com/acao/noticia/2011/07/prevencao-e-diagnostico-precoce-ajudam-combater-o-cancer-de-mama.html

Visite nosso site: www.setoque.org.br

Obrigada,

Monica Allende Serra

Presidente do Instituto Se Toque

Comentário

Este post está fechado para comentários. A carta é resposta a um comentário que publiquei no corpo de um post (clique aqui), em que mostrava os dois pesos da mídia para tratar de patrocínios incentivados.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador