As novas usinas a carvão da Alemanha

Por Zé Zinho

Do CFACT

A Alemanha está construindo 23 novas usinas de carvão

É incrível como é tendenciosa  a mídia internacional quando se trata de relatar sobre a geração de energia, especialmente de eletricidade.

Em meados de agosto, a Alemanha abriu uma nova usina 2200MW de carvão perto de Colônia, e praticamente nem uma palavra foi dita sobre isso. Essa escassez de informação é ainda mais surpreendente quando se considera que a Alemanha tem dito que a construção de novas usinas de carvão é necessária porque a eletricidade produzida pelo vento e solar acabou por ser demasiado caras e pouco confiáveis.

Em uma situação de deterioração econômica, o novo ministro do meio ambiente da Alemanha, Peter Altmaier, que é tão politicamente próximos à chanceler Angela Merkel, sublinhou repetidamente a importância de não prejudicar ainda mais a economia da Europa – e da Alemanha – aumentando o custo da eletricidade .

Ele também está preocupado que seu país poderia se tornar dependente de importações estrangeiras de energia elétrica, o esteio de seu setor industrial. Para evitar esse risco, Altmaier deu luz verde para a construção de 23 novas usinas movidas a carvão, que estão atualmente em construção.

Sim, você leu corretamente, 23-novas usinas a carvão estão em construção na Alemanha, porque a Alemanha está preocupada com o aumento do custo de energia elétrica , e porque eles não podem se dar ao luxo de estar na posição estratégica de importar muita eletricidade.

Apenas recentemente, os números alemães foram liberados sobre a produtividade real de poder do vento do país  ao longo dos últimos dez anos. O número é 16,3 por cento! Devido à natureza inerente intermitente do vento, o seu sistema de energia eólica foi concebido para um fator de carga de 30% assumido em primeiro lugar. Isso significa que eles esperavam obter apenas 30% da capacidade instalada – contra cerca de 85-90% para o carvão, gás natural, instalações nucleares e hidrelétricas.

Isso significa que, quando eles constroem 3.000 MW de energia eólica, esperam obter realmente apenas 900MW, porque o vento não sopra sempre e com as velocidades exigidas. Mas, na realidade, depois de dez anos, eles descobriram que eles estão realmente recebendo apenas metade do que eles tinham previsto de forma otimista, e irracional.

Apenas recentemente, os números alemães foram liberados sobre a produtividade real de poder do vento do país ao longo dos últimos dez anos. O número é 16,3 por cento! Ainda pior, depois de gastar bilhões de euros em subsídios, o total combinado da Alemanha em instalações solares têm contribuído com um avarento e imperceptível, 0,084% de eletricidade [da Alemanha] nos últimos 22 anos. Isso não é nem um décimo de um por cento. Além disso, o custo real na Alemanha da energia do vento e solar é de longe superior ao custo da energia de carvão e da nuclear. Tanto para “livre” solar e eólica. Tanto para todos os empregos alemães que dependem do acesso confiável à eletricidade abundante e acessível.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador