É injusto demonizar todo o Poder Judiciário

Por ArthurTaguti

Comentário ao post “Negar recursos é negar aplicação à Constituição

Reclamamos muito que, nos protestos de junho, os partidos políticos e as instituições democráticas estavam sendo desacreditadas. Vejo muita opinião aqui que só falta pedir para fechar o Poder Judiciário. Nada mais desbaratado e inadequado.

O Judiciário, de 1ª, 2ª e última instância, em diversos casos, teve posicionamentos belíssimos, como no caso da união homoafetiva, da autorização das marchas da maconha, sendo que há muito tempo a Justiça Federal como um todo reconhece a união entre homossexuais para fins de concessão de benefícios previdenciários.

Temos casos exemplares, como o do juiz Odilon, do MS, perseguido por ser implacável com criminosos, a juíza do RJ, que morreu por exercer bem o seu ofício, bem como diversos outros magistrados Brasil afora que se colocam ao lado dos direitos individuais e sociais e por isso sofrem pressões de toda ordem. 

Isto atuando tecnicamente, na interpretação da Constituição. Sabe quando que o Congresso adotaria tal posicionamento? Nunca, pois permeado de interesses conservadores.

Entrementes, vemos a Anamatra e Ministros do TST posicionando-se claramente de modo contrário ao PL 4330, que precariza relações trabalhistas, posicionamento corajoso este que nem o PT tem coragem de tomar em bloco, por causa das suas ligações empresariais.

Não digo que o Judiciário seja perfeito e imune a críticas. Mas esta demonização só serve para desacreditar mais ainda a nossa frágil democracia.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador