Lamice, a cantora libanesa da Internet

Do site da Agência de Notícias Brasil-Árabe

Lamice, a cantora libanesa da web

Artista não lança CD nem DVD e também não faz shows. Em visita ao Brasil, afirma que estar na internet é uma maneira de mostrar o seu trabalho, que tem 46 mil fãs no Facebook.


São Paulo – Mais de 46 mil pessoas, entre elas oito mil brasileiros, são fãs de Lamice, a cantora libanesa que só se apresenta na internet. Quer comprar um CD dela? Um DVD? Assistir a um show? Só na web. Em visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, a cantora disse à ANBA que é uma “e-artist” e que acredita que a internet é a melhor forma de mostrar seu trabalho e sua mensagem. “Se faço um show em São Paulo, só quem está aqui pode me ver. Na internet, eu me apresento para o mundo todo”, diz a cantora, que vive em Paris e se prepara para arrumar as malas para o Brasil.

Lamice não revela seu nome verdadeiro para ninguém. Também não adianta procurar uma foto dela porque não há. Ela toca e canta desde os 16 anos, mas só lançou sua carreira musical em 2006. Desde então, apresentou duas músicas: “Summerdays” e “Move on”, canções que ela classifica no gênero “World pop”.

Reprodução

‘Move on’: um dos dois singles da cantora

 “Summerdays”, diz a artista, tem ritmos latinos e orientais e trata da importância da amizade. Há até uma homenagem ao Brasil no clipe. Já “Move on” é um “incentivo” para enfrentar as dificuldades. Lamice já tem uma terceira música pronta, mas ainda não gravou o videoclipe. “Quem sabe no Brasil? Eu adoraria gravar aqui”, diz a cantora de 38 anos. Quem visitar o site da cantora poderá, até, imprimir as capas dos CDs. “A pessoa pode imprimir, gravar, ter em casa. É uma opção”.

A música de Lamice não está apenas no site. Quem baixar o aplicativo “100 recettes libanaises”, feito para smartphones em árabe, espanhol, alemão, francês e inglês, também pode ouvir “Summerdays” e “Move on”. “Enquanto você prepara uma receita libanesa deste aplicativo, pode ouvir a minha música. É uma ideia muito legal porque aproxima dois públicos diferentes. O das receitas e o que ouve as minhas músicas. Isso é inovar”, diz Lamice. As canções também podem ser baixadas na internet, por US$ 0,99.

Lamice nasceu em Beirute, no Líbano, mas aos dois anos se mudou para Paris com a família, onde estudou e começou a trabalhar. Além de cantora, ela é consultora de estratégias digitais para empresas e já trabalhou para empresas do mundo todo. Foi justamente esta profissão que a trouxe ao Brasil pela sexta vez neste mês. Em Paris ela recebeu propostas para trabalhar no País e veio ao Rio de Janeiro e a São Paulo se reunir com empresários.

Sua relação com o Brasil é antiga. A melhor amiga de Lamice é baiana e até lhe ensinou a falar português. Lamice já visitou Salvador cinco vezes e diz que “adora” o Brasil. “Sempre que venho para o Brasil e retorno para a Europa, renovo as energias. Os brasileiros têm uma vontade de realizar seus sonhos, de conquistar o que desejam que não se encontra em lugar nenhum. O Brasil nos inspira a fazer aquilo que pretendemos”, afirma. Se as oportunidades de trabalho se concretizarem, ela se muda para o País. “Não tenho ideia de que cidade nem quando, mas quero vir para cá e também desenvolver meu trabalho musical aqui”.

Serviço:
Os videoclipes e mais informações sobre a cantora estão no www.lamice.com

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador