Os números da homofobia em São Paulo

O São Paulo “Homofóbico”

Recente matéria da Agência Brasil, órgão noticioso do Governo Federal, informou o número de registros de denúncias diárias de violência praticada contra homossexuais.

Interessante essa matéria! Ela simplesmente arrebenta com um mito construído com muita difamação, bairrismo e principalmente mentiras!

São Paulo, Estado com aproximadamente 45 milhões de habitantes detém a fama – na verdade, a má fama -, de Estado homofóbico, ou Estado com maior índice de ocorrências de homofobia.

É interessante e REVELADOR notar que o estudo publicado aqui indica um número de 210 ocorrências de casos de homofobia em SP, enquanto que o Estado do Piauí, com aproximadamente APENAS 3 milhões de habitantes registra 113 ocorrências, o Estado da Bahia com APENAS 15 milhões de habitantes registra 105 ocorrências, o Estado do Rio de Janeiro, com aproximadamente APENAS 16 milhões de habitantes registra 96 ocorrências e Minas Gerais, com aproximadamente APENAS 20 milhões de habitantes registra 105 ocorrências.

Segundo o estudo publicado aqui, São Paulo é o Estado MENOS homofóbico entre os elencados!!!

QUAL É O ESTADO DA FEDERAÇÃO QUE É MAIS HOMOFÓBICO MESMO???

Espero que agora essa injustiça estabelecida em cima de preconceitos, politicalha baixa e mentiras seja reparada!!! Os difamadores devem um pedido de desculpas a São Paulo!!!

Quem quiser ler a matéria na íntegra pode acessar o endereço abaixo:
Início–> Brasil registra, em média, 3,4 denúncias de homofobia por dia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-05-17/brasil-registra-em-media-34-denuncias-de-homofobia-por-dia

E tem mais: A notícia não divulgou os números de todos os Estados, se os números de todos os Estados forem apresentados, tenho certeza que SP cairá mais ainda nesse ranking!!

E não é só quanto à homofobia não!! São Paulo é injustamente acusado de ser antinordestino e, eu ainda não vi nenhum estudo sobre isso. Mas com certeza um estudo desses seria extremamente complicado, uma vez que a Capital paulista é a cidade que tem mais nordestinos fora do Nordeste! Além disso 46% de cidadãos entre 30 e 60 anos que residem na região metropolitana da cidade de Sampa são de outros estados. Vejam o gráfico abaixo:

Re: Fora de Pauta
Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador