Aparecem os divulgadores do vídeo de Waack e complica para a Globo e seu ancora.

Uma grande teoria da conspiração desapareceu e complica mais para a Globo e para o jornalista Wllian Waack. Pois esta teoria da conspiração mirabolante foi desmontada por dois legítimos ofendidos, jóvens militantes negros da causa antirracismo.

Vejamos então o cenário e as possíveis consequências:

O operador de VT Diego Rocha Pereira de 28 anos que trabalhava na Globo assistiu a ofensa racista e ficou extremamente indignado com ela com isto gravou no seu celular uma cópia do VT. Ele passou para o seu amigo Robson Cordeiro Ramos de 29 anos, uma cópia da gravação, conforme acontece com a maioria das pessoas que usam esta tecnologia instável e descartável dos celulares, Diego perdeu seu celular e Robson depois de um tempo não achou mais o vídeo no seu, a cópia finalmente foi recuperada na atualização do celular permitindo a sua divulgação tardia.

Como os dois são negros e sentiram-se realmente ofendidos pela enorme grosseria de Waack resolveram colocar nas redes sociais o vídeo, sendo o mesmo visualizado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Esta intensão que é plenamente justificável e complica sobremaneira tanto a rede Globo como o seu âncora, pois qualquer demanda judicial contra os mesmos terá que ser muito bem pesada, tanto pela gigante Rede Globo como pelo seu jornalista âncora, pois se tentarem agir judicialmente contra os dois jovens trabalhadores  que foram ofendidos e humilhados pelas palavras de Waack, lutarão com um legítimo direito a defesa destas duas personagens até agora desconhecidas, o direito a defesa da honra e dignidade dos mesmos.

Agora imaginem o cenário, a grande Rede Globo de TV ir até os Estados Unidos, onde o Diego capturou as imagens e tentar processá-lo por qualquer coisa, ou mesmo, tentar processar aqui no Brasil por algum motivo. Isto não faria o mínimo sentido, pois a divulgação foi livre e sem lucro para os dois e foi simplesmente um ato de militância antirracista que contra um crime as pessoas tem o direito de se defender.

Talvez se a Rede Globo ou o Jornalista tentarem algo, pode resultar numa emenda muito pior do que o soneto, pois tanto na justiça brasileira como na norte-americana a chance da rede Globo ou do jornalista levarem um revés é enorme.

Podemos dizer que o comportamento dos jovens em se colocar como atores do vazamento é meritório e corajoso, foi um enfrentamento de dois pequenos Davids contra dois enormes Golias, porém quando a razão está com os pequenos, a pedra sai mais forte e certeira atingindo diretamente a cabeça dos gigantes. Os dois poderosos que digiram e pensem muito bem no que vão fazer e devem pensar duas vezes no racismo que cultivaram e disseminam.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando a conveniência encontra a oportunidade

    A globa está enforcada. Cortando pessoal e os grandes salários.

    O patibular repórter, por certo,  é de manutenção bastante orenosa. Por quê não dispensa-lo sob “justa alegação”?

    O fato deu-se fora do país, há mais de um ano, e o comentário foi contra os nativos daquele país onde ele fazia a reportagem.

    Conquanto não se deva perder de vista o desrespeito demonstrado diante de seus colaboradores mais próximos, outras manifestações de cunho discriminatório por parte do repórter,  sempre passaram ao largo e, pelo que dele se diz, eram corriqueiros.

    Acho que a globa apenas aproveitou a oportunidade para fazer rolar a cabeça do repórter.

    A globa mantém o sistema promovendo a discórdia que mais provoque reação, assim ela esconde o que precisa e mostra o que não tem importância. Ela está pouco se lixando com o machismo,feminismo, preconceito, discriminação, movimentos sociais. Pra ela, quanto  mais contenda,  melhor.

    Na globo a gente não vê o que precisa: vê o que ela quer que a gente veja, como quer que a gente veja e quando.

    Toda globo tem seus dias de globoleaks. Ricupero que o diga.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador