Ronaldo Bicalho
Pesquisador na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
[email protected]

Conversando sobre o conteúdo local

petrobras_fpso_cidade_de_vitoria_-_thiago_guimaraes_-_ag_petrobras_1.jpeg

Foto: Thiago Guimarães/Agência Petrobraas

Do Canal GEE

Neste Arquivo GEE, o engenheiro Alberto Machado Neto, Diretor Executivo da ABIMAQ, fala sobre a importância do conteúdo local na indústria de petróleo e as dificuldades atuais dessa política.

https://www.youtube.com/watch?v=i9iKXaE4Krg

Assine

Ronaldo Bicalho

Pesquisador na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E ele não sabia?

    Este é um caso onde se pode usar a expressão.

    O que eles querem? Que saiamos às ruas para salvar a Abimaq, Fiest, CNI?

    Vamos todos morrer abraçadinhos.

    Quem criou Mateus que o embale.

  2. as lideranças nacionais

    Os empresários nacionais, industriais, ficaram calados quando começou a Lava Jato, depois financiaram o PMDB e PSDB, posteriormente se calaram no impetimento da Dilma e do massacre do PT, louvaram Temer no poder. Esses sábios não sabem o que ideologia politica? Devem acreditar na midia hegemonica que diz que todo politico é igual? Esses empresários devem estudar sobre neoliberalismo, desenvolvimentismo e posteriormente fazer suas escolhas. 

    Como Jotage disse acima: “Quem criou Mateus que o embale”

    1. as…

      Reflitam sobre este papo sem fundamentos. “Os empresários locais…” Quem são empresários locais? 98% da grande indústria é multinacional estrangeira. As 500 maiores do Mundo tem sua maior filial no país. E vocês nem sabem quem são. E nem quem é o dono ou diretores. E na hora de esfregar na TV a cara do fulano para taxar de corrupto ou explorador, advinhem quem mostrarão? O empresário local é claro !! Alegria do nosso AntiCapitalismo Tupiniquim. Enquanto isto você compra carroça a preço de limousine. Mais de 400 empresas estrangeiras na Lava Jato. Muitas no Trensalão de SP. Existe alguma que perseguimos até nos EUA? Empresário local é conteúdo local. É seu emprego produzido desde as funções braçais até funções e profissões que necessitam alta tecnologia, conhecimento e especialização. Por consequência, os melhores salários. Sabe aquela coisa de meritocracia, que nossa Anticapitalismo Tupiniquim ainda teima em combater em 2017? O mal cheiro do bolor não os incomoda. Estas profissões se transformarão em terceirizados. 1 milhão de empregos substituidos por 1 milhão de empregos. Justo, não? Salários acima de 6 mil reais trocados por salários de 1,5 a 2 mil reais. Não é a mesma coisa? 1 milhão por 1 milhão? Criamos multinacionais estrangeiras , nos tornamos empregados dentro das empresas, riqueza e economia que é apenas nossa. Acordemos. Já gastamos muito tempo com inocências e estupidez. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador