A queda: alguns escândalos da era Teixeira. Haverá punição?

 
Teixeira cai.  E a questão pertinente ao momento: só a renuncia é suficiente? E os crimes que cometeu, serão investigados e punidos?

A BBC Brasil elencou uma série de situações em que o cartola mor do futebol brasileiro nos últimos 23 anos estaria envolvido.
A CBF ao longo deste período foi administrada na obscuridade e a administração do futebol tratada como negócios de família.  A divisão de poder da alta cartolagem mais parecia uma divisão de sesmarias, em que os mais próximos aliados teriam garantidos seus quinhões mais valiosos.
Falta explicar o favorecimento nas transmissões do futebol que a CBF outorga a Globo e as investidas contra os interesses dos grandes clubes brasileiros.
Teixeira cai, mas seus amigos permanecem no comando da entidade máxima do futebol brasileiro.

Em 23 anos na CBF, Ricardo Teixeira foi alvo de diversas denúncias

Ao longo dos 23 anos em que Ricardo Teixeira presidiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-dirigente, que apresentou sua renúncia nesta segunda-feira, foi alvo de diversas denúncias e chegou até mesmo a ser condenado na Justiça brasileira em algumas instâncias.

Os pontos altos de sua trajetória à frente da entidade – as conquistas da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 e 2002 – foram acompanhados também de diversas polêmicas e supostos casos de corrupção.

Confira alguns dos escândalos nos quais o ex-dirigente teve seu nome envolvido desde que assumiu a CBF, em janeiro de 1989…

Leia MAIS

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador