A reforma política responde aos anseios dos manifestantes

Comentário ao post “O caos que precede a nova ordem

Se o foco do protesto e da insatisfação agora está na classe política, deveriam aproveitar e fazer a tal reforma política. E começar pelo fim do financiamento privado das campanhas. A reforma política é uma bandeira do PT, não é? Já tem projeto no legislativo, não tem?

Agora é hora de fazer, não de se esconder em reuniões. Entendo o problema da centralização que o Nassif sempre coloca, mas não acho que a população se importe muito com isso no momento. Também não acho que a opinião do empresariado tenha muita importância no curto prazo. Se fosse para consultar apenas o empresariado, a tarifa do ônibus seria ainda mais cara, e com frota menor nas ruas. Essa é a lógica “racional” da “produtividade” do capitalismo à brasileira. Reunião fechada ou telefonemas com empresários e políticos são do que mais do mesmo. Decisões tomadas longe da população. O momento agora é outro. Não sei quanto este momento vai durar, mas por que não aproveitar para avançar em alguma coisa?

A reforma política, acredito, responde aos anseios de manifestantes tanto de esquerda quanto de direita, dos apartidários e dos partidários. Temos um parlamento fragilizado no momento, e a reforma política poderia até dar ao legislativo mais legitimidade e representação. Legitimidade é o que mais faz falta agora. Falta o governo abraçar essa idéia.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador