A vida é um eterno aprender

Por Vadlir

Penso que a vida é um eterno aprender. Tempos se foram, tempos onde se pensava que no além poderia ser castigo para aqueles que não cumprissem o que determinava certas “regras sociais”. Tempos se foram, tempos que se pensava que tudo era possível e atingível através do medo. Tempos novos, talvez ainda não se tenha a verdadeira dimensão desses novos tempos. Valores invertidos, se prende um homem por matar, por exemplo, um tatu, mas se deixa solto alguém que mata um ser humano num acidente ou mesmo com uma faca ou revólver.

Tempos novos onde se acredita que estamos aqui de passagem, a vida não morre, alguém pode pensar em alma, prefiro vida. Mas uma coisa não muda, há pessoas privilegiadas que conseguem captar aquilo que não percebemos, mas está bem nos nossos olhos. A perda de uma pessoa querida não significa apenas tristeza se pensamos que estamos aqui por um tempo determinado, ninguém escapa desta verdade, sentimos saudade porque não vemos, não podemos tocá-lo, mas ele existe dentro de nós. Todos que partiram na tragédia de Santa Maria continuam vivos na memoria de cada um. Marco Aurélio simplesmente tem essa visão diferente da vida, aqui estamos apenas de passagem. MA foi capaz de captar num momento triste, o sentido da vida, “ela nunca acaba”. Esta e a mensagem da charge. Quando um filho nasce depositamos uma pequena parte de nós neste novo ser, quando partimos também fica um pouco da gente naqueles com quem convivemos. Nunca se começa, nunca se acaba. A vida sempre é o recomeço daquilo que nunca acabou. Uma pessoa que não está mais junto a nós, pode estar num lugar de luz, paz, harmonia, junto a tantos dos nossos que se foram, isso nos conforta. Para eles esta missão já foi cumprida, com dignidade! Nós? Que importa! Se estamos em paz com nós mesmo e se estamos cumprindo com dignidade nossa missão!

Ficamos com a saudade deles, mas também com uma pontinha de alegria, de paz porque eles estiveram com gente, a gente tocou neles, a gente riu, a gente chorou juntos. Foi muito legal! Se foi por pouco tempo? Pior se eles não tivessem convivido com a gente por tempo nenhum! Seria muito bom se eles estivessem agora assim como Marco Aurélio imaginou. Tristeza só para quem nunca conviveu com alguém especial.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador