Celso Amorim e Guilherme Barros aprofundam a crise no alto comando jornalístico da Globo

Pontual elogiou a escolha de Amorim, ao vivo na Globo News, vai ficar em observação...

 

A semana para o jornalismo da Globo foi terrível, não pelas notícias propagadas mundo afora ou por alguma tragédia destacada na pauta de seus programas na TV aberta ou na Globo News ou em qualquer de suas publicações.


A Globo perdeu a primazia da verdade que constrói em suas chamadas ou conteúdos, desde o político até o econômico, que entrega aos leitores como a mais bem acabada verdade dos fatos.

Esta semana Guilherme Barros, colunista de economia do IG, foi aclamado o melhor jornalista econômico do país, desbancando a onisciente Miriam Leitão, a jornalista que errou todas as previsões que fez sobre o a economia e política do Brasil, desde o primeiro dia de Lula no Planalto.  Como tentar desmoralizá-lo na crise de 2009, ao fazer chacota com a afirmação do presidente de que aquela crise seria apenas uma marolinha no Brasil.  A articulista previu demissões em massa e recuo significativo do PIB… Talvez por isso Guilherme Barros, mais contido em suas análises e focado nos temas que de fato constroem os cenários macroeconômicos tenha feito por merecer o prêmio da Ordem dos Economistas do Brasil, assim como Guido Mantega, ministro da Fazenda, agraciado como o melhor economista do país em 2011, para desgosto profundo daqueles que não conseguem perceber que o Brasil e o mundo estão em um processo contínuo e dinâmico de mudanças econômicas e sociais. Se apegaram ao atraso, sem qualquer luz que clareie seus caminhos, esperando algo dar errado para justificar seus vaticínios pessimistas.

Não bastasse isso, Jobim caiu do Ministério da Defesa e deixou de ser um representante da oposição no governo Dilma.

Mas, para tornar tudo ainda pior para os interesses “globais”, Dilma escolheu Celso Amorim substituto de Jobim na Defesa…
Leia a íntegra, clique AQUI>>>

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador