Crea-SP no debate sobre vinda de engenheiros ao Brasil

Ao contrário do que temos acompanhado no noticiário, inclusive aqui no blog, sobre a facilitação para a vinda de engenheiros estrangeiros,  recebi este comunicado do CREA convidando “para debater a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia no Brasil”

Crea-SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
  

Audiência Pública
na Câmara dos Deputados

Debate sobre a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia estrangeiras no Brasil     

Na próxima terça-feira, 9 de abril, profissionais e empresas da área tecnológica participarão da Audiência Pública que se realizará em Brasília/DF, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30, para debater a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia no Brasil. Dada a grande importância do tema, convido você para participar do evento, cujo requerimento foi efetuado pelos Deputados Federais Eli Correa Filho e Augusto Coutinho, junto ao Deputado Federal Roberto Santiago, Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, atendendo solicitação da Presidência do Crea-SP. 

A iniciativa do Crea-SP conta com a parceria do Sindicato Nacional das Empresas da Arquitetura e Engenharia Consultiva – Sinaenco. Também participarão da Audiência Pública autoridades do Confea, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e do Ministério do Trabalho. 

Vivemos uma onda crescente de autorizações de trabalho para estrangeiros. A grande maioria desses profissionais possui nível superior completo e técnico. São Paulo é o estado que mais absorve esses profissionais, que estão entrando nas áreas em que a atividade econômica é mais intensa. Dados recentes do Ministério do Trabalho mostram que a nossa preocupação estava certa ao buscarmos condições para a realização dessa Audiência Pública, da qual esperamos que você possa participar, abraçando assim mais uma causa em prol das profissões do Sistema Confea/Crea.

Engenheiro Francisco Kurimori

Presidente do Crea-SP 

Serviço:
Audiência Pública “Crescente Invasão de Empresas e Engenheiros Estrangeiros no Brasil” 
Data: 9 de abril, às 14h30 
Local: Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Crea-SP

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador