Dem vai ao STF para garantir empregos na indústria automobilística… do exterior

Quem crê nas “boas intenções” do Dem?

 

O Dem, partido integrante da tríplice da aliança conservadora, junto ao PSDB e ao PPS (já ouviu falar do PPSDemMB?), pretende recorrer ao STF contra o aumento do IPI para carros importados, sob a alegação de que se trata de “um protecionismo com efeito colateral inconveniente”, como afirmou José Agripino.

Inconveniente para quem?
Para os pares de classe social de Agripino e colegas de partido, aqueles que desfilam de carrões importados, com alguns modelos que chegam a custar até mais que R$ 1 milhão? Esses não precisam reclamar da vida, já que podem continuar a consumir estes bens supérfluos, pois não será o aumento do IPI que inibirá tais gastos, não é questão do custo, mas da crença de que tudo que é importado é melhor do que o fabricado no Brasil. Talvez até sirva para conferir uma posição de status mais elevada para seus compradores, seguindo a lógica de quem se importa com tais artigos de “primeira necessidade”…

Uma agremiação política ligada ao que há de mais atrasado invoca a Justiça brasileira em defesa de algo que não têm defesa, apenas para tornar as ações do governo mais difíceis e os empregos dos operários brasileiros mais vulneráveis a séria crise instalada na Europa e Estados Unidos.

O Dem e a oposição conservadora, com este gesto político não vão contra somente o governo, mas também contra o empresariado nacional e às famílias dos trabalhadores brasileiros…

Leia o texto completo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador