Depois de Pinheirinho. A imagem do Judiciário só piora

Dois terços crê que o Judiciário é desonesto e 90% que é lento.  É a percepção do fracasso generalizada de um Judiciário elitista que se apressa em punir só os mais pobres



Dois terços dos entrevistados de  uma pesquisa realizada pela Escola de Direito da FGV,  vêem o Judiciário como desonesto e quase 90% acredita que a justiça é lenta.
 
Após Pinheirinho e a vergonhosa atuação da Justiça de São Paulo, tais números eram mais do que previsíveis e demonstram a quase total descrença da sociedade com o Judiciário.  
Uma estrutura cara para ser acessada pela grande maioria do povo brasileiro, lenta para punir grandes criminosos e célere para castigar “ladrões de galinha”.
 
Uma sociedade que não crê na Justiça, neste caso com toda razão, coloca em xeque os rumos da democracia e tende, a cada vez mais, a não se respeitar os limites impostos pelo poder que deve punir desvios e malfeitos.
O desrespeito e a desconfiança são resultados inquestionáveis dos maus exemplos cometidos, justamente, por quem deveria ser exemplar em suas ações e justo em suas medidas…
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador