Deputado Gilberto Palmares (PT) foi o relator da CPI das Milícias

Deputado Gilberto Palmares (PT) foi o relator da CPI das Milícias- por Márcio Tavares, do seu blog

 

Relator da CPI das milícias não tem
um policial sequer lotado em seu gabinete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pouca gente sabe que o deputado estadual Gilberto Palmares (PT) foi o relator da CPI das Milícias. Convidado pelo deputado Marcelo Freixo, seu presidente, Gilberto aceitou essa tarefa contra a vontade de vários integrantes de seu mandato, pois o risco que ele correria – e ainda corre – seria muito grande.

Vale esclarecer que, não fosse a aceitação do deputado petista, corria-se o risco de nem haver CPI alguma, pois em várias sessões só compareciam o presidente, Freixo, e o relator, Gilberto Palmares.

Gilberto participou ativamente da CPI correndo os mesmos riscos de Freixo, pois ele também estava lá, cara a cara, com os depoentes (bandidos milicianos). Mas, diferentemente do deputado do PSOL, só aceitou um carro blindado, depois que sofreu um assalto muito estranho bem em frente à sua casa, oportunidade em que levaram inclusive o carro oficial da ALERJ. Acrescente-se que o tal carro blindado foi usado por pouquíssimo tempo, pois apresentava uma série de defeitos mecânicos.

Apesar de todo o risco que ainda corre, não há um segurança sequer lotado no gabinete do Gilberto. A diferença é que não houve por parte do deputado do PT a mesma ânsia publicitária em torno dessa situação. E nem a mídia, tão simpática ao parlamentar psolista, se interessou em publicar alguma matéria. Seriedade no cumprimento do mandato não deve dar IBOPE.

Ainda na área de segurança pública, Gilberto é autor da lei que obriga o governo do estado a instalar câmeras de video nas viaturas policiais. Com a instalação dessas câmeras, toda a atuação dos policiais será gravada evitando, dessa forma, qualquer tipo de abuso. A criação da lei já vai fazer dois anos e ainda não foi cumprida. O governo do estado diz que já está com o sistema escolhido mas ainda não fez a licitação da empresa que fará a instalação (!). Isso também não é alardeado pela mídia companheira de Freixo.

 

Link:

http://blogdomarciotavares.blogspot.com/2011/11/deputado-gilberto-palmares-pt-foi-o.html

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador