Dilma: águas do São Francisco chegarão a PE e CE em 2014

Do Estadão

Dilma promete transposição no CE e em PE para 2014

04 de abril de 2013 | 8h 45
 
AE – Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quarta que a transposição do Rio São Francisco vai chegar ao Ceará e a Pernambuco no segundo semestre de 2014. Dilma, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, voltou a defender a ações de seu governo no Nordeste. Ela disse que a seca é um fenômeno secular, mas que “nunca em mais de 100 anos de República se fez tanto para socorrer os nordestinos que sofrem com a estiagem”.

Até o fim do ano passado, o governo havia executado somente 18% do orçamento previsto para a transposição em 2012. O cronograma da obra – que é a maior do PAC no Nordeste – foi afetado. O governo, no entanto, mantém para 2015 a previsão de conclusão total da obra.

“A partir da metade do ano que vem, no segundo semestre de 2014, as águas do São Francisco vão chegar ao Ceará”, disse Dilma. Segundo ela, a transposição acontecerá com a chegada de água ao reservatório de Jati, na fronteira do Ceará com Pernambuco. Na entrevista, Dilma fez afagos ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora