Ministro do STF insinua pré-julgamento no mensalão

Ministro Marco Aurélio Mello afirma que explanação de advogados dos acusados não altera voto da maioria do  plenário do STF.   Ou seja, Mello admite pré-julgamento e que  maioria no Supremo despreza o contraditório
 



Ouvir defesa não mudará voto da maioria dos meus colegas, diz ministro do STF
Na cobertura do prédio administrativo do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, fica localizado o gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, que há 22 anos ocupa uma das onze cadeiras na Suprema Corte.

Poucos minutos antes do início do quarto dia de julgamento do processo que ficou conhecido como Mensalão, Mello despachou com advogados de sua ampla sala, com jardim de inverno ao fundo e uma bonita vista para o Lago Paranoá. 

Em conversa com Terra Magazine, o ministro se diz preocupado com a duração do julgamento, que começou na última quinta-feira (2) e, segundo ele, não terminará até o final de setembro.

Mello explica que a maior parte de seus colegas de STF devem ler votos longos, partindo da informação – já conhecida – de que o relator e o revisor do processo, ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, respectivamente, prepararam votos de mais de mil páginas cada um.

“Teremos vários dias de sustentação oral dos advogados. E, para quem tem o voto pronto, pouco ou nada muda após ouvir a defesa”, explicou Marco Aurélio Mello…

 
continue lendo
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador