“Os empresários usam a concessão pública como se fosse uma moeda”: Os desafios da regulação da mídia

Controle social sobre o “pensamento dominante da imprensa conservadora” já!

 

Regular (a mídia) é preciso 
-Coletânea de textos publicados neste blog sobre o tema, post III:

Para rádios comunitárias, marco regulatório da comunicação é indispensável

Virginia Toledo
 
 São Paulo – Em meio às discussões que envolvem o novo marco regulatório para a comunicação no Brasil, que segundo o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, será tratado com prioridade no governo Dilma Roussef, Jerry oliveira, coordenador nacional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, a Abraco, defende a regulamentação do setor – mesmo que proposta tardiamente. Porém, cobra que o processo de tramitação do anteprojeto seja público e aberto à sociedade.

Para Oliveira, a situação da comunicação hoje no Brasil é insustentável e há, claramente, a necessidade de uma organização normativa sobre o papel da mídia na sociedade. Ele vê no período eleitoral o fator decisivo para concluir a importância da regulação. “A mídia privada manipula a difusão de valores preconceituosos, racistas, e tentam induzir a sociedade”, critica…

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Redação

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