Propinoduto tucano de São Paulo, iG protege Serra de Aref

Aref , ex-secretário da gestão Serra-Kassab chefiou propinoduto paulistano de dentro da prefeitura, ladeado por tucanos e demos de São Paulo. Na matéria do iG, sequer foi mencionado o nome de Serra, quanta consideração...
 
 



Ex-servidor da Prefeitura de SP pode ter levado R$ 4 mi em propina, diz promotor
Hussain Aref Saab, alvo de operação da polícia esta manhã, nega acusações de que cobrava dinheiro para aprovar empreendimentos na capital paulista

O promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo, Sílvio Antônio Marques, afirmou em entrevista coletiva concedida no prédio do Ministério Público, nesta quinta-feira, que ex-diretor técnico do Departamento de Aprovação das Edificações (Aprov) da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Hussain Aref Saab, pedia propinas milionárias a empresas ligadas à construção civil para conseguir liberações junto à Prefeitura de São Paulo. Segundo o promotor, há indícios de que, para a construção do Edifício Faria Lima, houve o pagamento de R$ 4 milhões a Aref.

“Uma funcionária que trabalhava na prefeitura há 34 anos nos informou que, a cada 30 pessoas que iam à secretaria solicitar informações sobre empreendimentos, três reclamavam por dia que Aref exigia propina para a liberação”, afirmou Marques.

Além da funcionária, diversas testemunhas foram ouvidas pelo Ministério Público e seis delas revelaram supostos pagamentos de propina. Entre essas testemunhas, havia funcionários da empresa Brookfield Gestão de Empreendimentos S.A. (BGE), empresa do grupo Brookfield, que é sócio de vários shoppings de São Paulo, como o Higienópolis, o Paulista e o West Plaza…

 
Continue lendo
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador