PT de bode espiatório, o falso moralismo e a derrocada cultural da imprensa conservadora

 

 

Se a grande imprensa brasileira assumisse seu ultraconservadorismo...

Uma pequena nota para apresentar o excelente texto de Edmilson Lopes Júnior.  

 

Kennedy Alencar, colunista de Veja e apresentador de um programa na rede TV, foi interpelado pelo seu entrevistado, José Dirceu, que afirmou que os escândalos do PSDB/DEM não são, devidamente, abordados pela imprensa, em uma entrevista a sobre a escandalosa espionagem produzida pela Veja contra si.
O repórter afirmou ao entrevistado que o PT deveria ser vigiado, sem trégua e de forma diferente dos demais partidos, pela imprensa brasileira nas questões que abordassem desvios éticos.  Pois, segundo o jornalista, o partido quando estava na oposição teria se apropriado do bastião da ética na política, como um dos pilares de seu discurso. Isso explica a vigilância seletiva e a pouca importância para os malfeitos de partidos que não tinham (e parecem não ter ainda) o compromisso ético firmado em seus alicerces ideológicos, como os da oposição.

Ao dizer isto, Kennedy Alencar, ratificou o pensamento recorrente na grande imprensa brasileira: ao PT (e também alguns de seus aliados) todo o rigor editorial e recursos para cobrir seus episódios negativos. Já para a oposição, coberturas leves, desconexas e sem continuidade.

A meu ver o rigor editorial e os recursos, profissionais e técnicos, deveriam ser lançados para investigar qualquer desvio ético e moral, seja lá quem for o autor, para que a grande imprensa se credencie como importante agente a serviço da democracia e da sociedade brasileira e não apenas uma linha auxiliar de grupos políticos conservadores na disputa pelo poder…

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador