Record X Veja: “Quantas outras mentiras esta revista já veiculou?”

A trincheira midiática da guerra da desinformação por interesses, Record responde a Veja…

A revista Veja, mais uma vez, está envolvida em uma polêmica: desta vez é acusada pela Rede Record de Televisão de veicular mentiras sobre uma suposta crise da emissora paulistana, o que ameaçaria projetos ousados da recente história da tv brasileira, como a transmissão, com exclusividade, dos jogos Pan-americanos de Guadalajara este ano e dos jogos Olímpicos de Londres 2012.
Ousados porque pela primeira vez, nas últimas décadas, a Globo não será a detentora da transmissão, porque perdeu a concorrência destes importantes eventos esportivos mundiais para o mercado da tv aberta brasileira.

A emissora do Rio de Janeiro chegou a pressionar para que a CBF enviasse uma seleção de futebol sub-17 a Guadalajara, apenas para prejudicar a audiência da concorrência, interferindo, diretamente, em assuntos alheios a sua competência.

Mas o que importa é que percebe-se, com bastante nitidez, que há um racha entre as grandes corporações de mídia do país.  De um lado Veja, Folha de São Paulo e Globo, unidas em suas defesas econômicas e políticas e do outro a Record, rejeitada feito uma emergente escalando o território de tradicionais famílias que controlam a imprensa brasileira há muito tempo…

Leia o texto completo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador