Segundo pesquisa, 47% dos brasileiros aceitariam filho gay

Notícia que reforça a tendência de mudança da sociedade, apesar do título destar o lado negativo. Seria melhor apontar que entre aqueles com idade entre 16 e 34 mais da metade já aceitaria.

Do Zero Hora

Pelo menos um terço dos brasileiros não aceitariam ter filho homossexual, aponta pesquisa

Segundo os responsáveis, 47% dos entrevistados aceitariam que seus filhos se declarassem gays

Cerca de 37% dos brasileiros não aceitariam ter um filho ou filha homossexual, pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Instituto Data Popular divulgada nesta sexta-feira. O índice de rejeição é dez pontos porcentuais menor do que o daquelas que aceitariam se o seu filho ou filha se declarasse gay. 

A taxa de rejeição, no entanto, ainda é considerada alta pelo Instituto. Ela é superior entre os homens – 45% disseram que não aceitariam um(a) filho(a) homossexual – e entre as  pessoas com mais de 50 anos –  46% rejeitariam seus filhos.

A pergunta “Você aceitaria numa boa ter um(a) filho(a) homossexual?” foi feita a 1.264 brasileiros de cem cidades em todas as regiões do país nos três primeiro meses deste ano. Apenas entre os mais jovens, com idades entre 16 e 34, a resposta positiva foi dada por mais de 50% dos entrevistados.

Direitos 

O estudo aponta ainda uma divisão em relação à opinião sobre os direitos dos casais de pessoas do mesmo sexo. 42% concordam e 38% discordam que casais homossexuais tenham acesso aos mesmo direitos que aqueles considerados “casais tradicionais”.

Segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais. A pesquisa é anterior à regulamentação do casamento gay no País, aprovada em uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último dia 14 de maio.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador