‘Tempos de Planície’, o novo livro de José Dirceu!

José Dirceu lança livro nesta quarta-feira, em Brasília

 

Lançamento de “Tempos de Planície” será às 19 horas, no restaurante Carpe Diem, na Asa Sul

 

“Tempos de Planície” reúne coletânea de artigos com as principais discussões sobre os desafios que o Brasil tem em sua trajetória de desenvolvimento

O Brasil vive um momento singular, marcado por importantes conquistas socioeconômicas frutos de um novo paradigma de administração pública, inaugurado a partir do Governo Lula, em que o Estado tem papel decisivo na criação de um ambiente favorável ao crescimento econômico, ao combate à pobreza, à distribuição de renda, à elevação do poder aquisitivo da população e à criação de um mercado interno de massas.

Mas ainda convivemos com graves problemas históricos, obstáculos ao nosso objetivo de chegar a 2022 como a quinta maior economia do mundo, tendo erradicado a miséria e com significativos avanços nas áreas de Educação, tecnologia e inovação.

O livro “Tempos de Planície” (Alameda, 382 páginas), que o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu lança na próxima quarta-feira (28), em Brasília, é um produto desse novo ambiente em formação no país, permeado pelo debate de como superar velhos e arraigados entraves ao nosso desenvolvimento sustentável, mas também de como potencializar os avanços que temos experimentado.

A obra reúne 73 artigos publicados de 2006 a 2010 nos principais veículos de comunicação do país. Os textos estão organizados em oito capítulos temáticos e revelam discussões fundamentais sob a perspectiva de nossa história recente. “Os artigos reunidos nessa coletânea representam parte do que têm sido minhas atividades e reflexões desde que saí do governo e tive cassado meu mandato parlamentar. Um de meus desafios, perante gerações presentes e futuras, é demonstrar que um militante não precisa de cargos e postos para travar o bom combate”, afirma José Dirceu na introdução do livro. 

O conteúdo organizado em “Tempos de Planície” resume a visão do ex-ministro sobre os assuntos mais relevantes ao país neste momento singular, debatendo da reforma política à comunicação e mídia; da conjuntura internacional às políticas sociais e econômicas; da infraestrutura à importância dos movimentos sociais.
Brasília foi escolhida para o primeiro evento de lançamento do livro. O evento será realizado a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem (CLS 104 Bl D s/n lj. 1). No dia 10 de outubro, das 18h30 às 21h30, o ex-ministro lançará o seu livro em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073). 

Lançamento

Em Brasília – quarta (28/9), a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem (CLS 104 Bl D s/n lj. 1).
Em São Paulo – segunda (10/10), das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073

 

http://www.pt.org.br/index.php?/noticias/view/jose_dirceu_lanca_livro_na_quarta_feira_28_em_brasilia

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome