A consolidação do direito das minorias

Do Brasilianas.org

Programa Brasilianas.org aborda as lutas e vitórias no campo dos direitos humanos

Para muitos de nós é natural ter o direito de estudar, de ser atendido num hospital público, de concorrer a uma vaga de emprego em pé de igualdade com os demais. Mas, infelizmente, essa ainda não é a realidade de milhões de pessoas pelo mundo afora, e não porque em suas cidades ou estados não tenham escolas, vagas de emprego ou hospitais públicos, mas por serem diferentes, seja pelo tom da pele, por andarem de cadeiras de rodas ou por gostarem de pessoas do mesmo sexo.

O programa Brasilianas.org dessa semana discute o processo civilizatório de reconhecimento dos direitos das minorias de forma ampla, ao longo da história. Como tem sido suas lutas e vitórias ao longo desse período? O que falta se concretizar para um equilíbrio dos direitos na sociedade?

Para abordar esse tema, o apresentador Luis Nassif convida a Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena Bairros, a ex-secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coautora da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, na qualidade de especialista oficial do Brasil na ONU, Izabel Maior, além de Nalu Faria, coordenadora da Sof (Sempreviva Organização Feminista), articulada à Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e Gunter Zibell, ativista da causa LGBTT.

Não perca! Segunda-feira, 02 de Setembro, às 20h na TV Brasil.


Foto: Dorothy Counts, primeira estudante negra admitida numa escola pública nos Estados Unidos, em 1957

Onde sintonizar a TV Brasil:

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome