Como ser um profissional de MMN Marketing Multinível

Ontem me fizeram essa pergunta, e confesso que na hora não tinha palavras adequadas para explicar, mas depois com calma fiz essa reflexão e tentarei aqui neste breve texto explanar o meu ponto de vista.

Como ser um profissional de MMN e como é possível viver disso?

Eu relato aqui que ainda não vivo de MMN, mas falta muito pouco, mesmo porque tenho minha empresa a mais de 9 anos e junto disso tenho enormes responsabilidades assumidas, mas se eu fizer uma análise do envolvimento e responsabilidade de uma empresa tradicional, somando com o investimento e os riscos, com a BBOM em 20 dias ganhei mais que com minha empresa em 60 dias, e isso me dá pensamentos e preocupações, pois se continuar assim neste crescimento que a nossa equipe está vivenciando, e sei que vai continuar, terei que me afastar do meu negócio de vez.

Bem até agora somente falei de mim e ainda não expus sobre como ser um Marketer Professional MLM (Sigla em inglês).

Acredite em você para os outros também acreditem
1º Acreditar em você mesmo.
Pessoas desmotivadas não conseguem obter sucesso em nada, não conseguem ver uma nota caída em sua frente, pois sua energia, sua mente está tão ocupada com negatividade que não consegue ver as oportunidades que lhe são apresentadas todos os dias. Primeiro acredite que você é a peça fundamental da sua vida, e não terá outro jeito, sem você sua vida não vai existir. E se lhe foi dado a oportunidade de estar aqui nesse mundo, eu lhe digo é porque você merece. Olhe-se no espelho e sorria para você mesmo, não importa se sua conta bancária está no vermelho, ou se você não tem a pessoa que tanto sonhou ao seu lado, tudo isso e uma infinidade de outras coisas boas virão, mas lembre-se que somente entrarão em sua vida se você ACREDITAR EM VOCÊ MESMO, pois se você não acreditar que és capaz como poderá fazer com que as pessoas acreditem em você?

“Uma pessoa motivada é capaz de coisas, que pessoas sem motivação jamais seriam capazes de fazer” Adilson Costa

Acredite em sua empresa de MMN
2º Acreditar na empresa, no negócio de MMN.
Estou cansado de ver pessoas que entram em determinados negócios de Marketing de Rede, mas entram com desconfiança, entram com receio, oras se você entrar pela metade como poderá obter resultados por inteiro? É preciso entrar de cabeça, acreditar no negócio, você somente conseguirá provar ( afiliar ) para outras pessoas que o negócio que você está é bom, se você acreditar sem receios. Quando resolver entrar em um MMN ou mais, e sonhar em viver dele ou deles, entre de cabeça, caso contrário continue fazendo o que está a fazer hoje, não mude nada.

“Se um membro da sua organização não acreditar nela, todo seu esforço foi em vão” Adilson Costa

Estude sobre o seu MMN
3º Conhecer o Negócio, os serviços ou produtos.
“ Você entra para trabalhar em loja de informática como vendedor, mas não entende nada de hardware. No primeiro dia chega um cliente e lhe pede um HD SSD para boot do sistema operacional. Você responde ao cliente Boot de que? “
Se a empresa de MMN oferece um serviço ou um produto, você terá que ser especialista naquilo que ela oferece. Eu já fui comprar uma TV nas casas Bahia que o vendedor ficou tão empolgada em me explicar as funções dela, que mesmo ela sendo mais cara que a outra loja, eu comprei dele, pois a empolgação dele, o entendimento sobre o produto que ele dominava tão bem, me convenceu a levar aquele produto. Se a empresa de MMN for um serviço digital especialize-se no serviço, use o serviço, conheço pessoas que tentam vender um plano VOIP sem saber o que significa a sigla VOIP (Voice Over IP ou voz sobre IP), entenda os benefícios do serviço que a empresa está a oferecer, se a empresa de MMN oferece um produto, utilize o produto, leia o manual, seja especialista neste produto, se você transmitir empolgação, sabedoria e gostar do que está apresentando, tenha certeza que a outra pessoas também terão o mesmo sentimento.

“O bom vendedor de fubá, é aquele que tem como prato principal em sua mesa o seu próprio fubá.” Adilson Costa

Vantagens e ganhos
4º Entender as formas de ganho do MMN.
É aqui que muita gente se perde, pois o MMN tem muitas regras, cada empresa, cada negócio de MMN tem sua formas de ganho, formas de bonificações, entender essas regras será fundamental para conseguir mais pessoas para o seu grupo (equipe).
Estude os gráficos, leia com calma e jamais invente ou ache aquilo ou isso, essa informação é vital para seu sucesso como profissional de MMN. Já participei de reuniões onde o condutor da mesma falava pelos cotovelos, inventava regras e escondia informações. Torno a repetir jamais mintam ou escondam uma informação, se a pessoa entrar na sua rede, ela vai entrar entendendo sobre a empresa, e isso ela vai carregar onde for, e quem foi o mentor? Quem passou essa informação? Você é claro.
Por exemplo: Se você não falar que depois de 12 meses terá que renovar o contrato, ou terá que pagar novamente uma taxa, o que acha que acontecerá quando essa data chegar? Ela vai te cobrar a omissão dessa informação.
Se o MMN que você está se afiliando for binário, será necessário entender ao pé da letra como funciona, isso será fundamental não somente para passar a outras pessoas, mas também para o funcionamento da sua própria rede, um binário bem montado lhe trará ganhos fantásticos.
Entenda as bonificações que a empresa oferece, os prêmios por metas alcançadas, valorize cada plus oferecido pela empresa de MMN, a maioria dos que ali estiverem ouvindo a sua explicação, estarão preocupados somente em ganhos imediatos, mas acredite em meio aos imediatistas você encontrará joias  raras, pedras preciosas com sonhos de vencer, e se você for abençoado com uma pessoas dessa em sua equipe, tenha certeza que sua rede será um sucesso. Portanto, é fundamental uma apresentação objetiva do negócio, não enrole, vá direto ao assunto, se a sua apresentação for empolgante tenha certeza que será um sucesso, se ela for desgastante, você perderá a oportunidade de trazer pessoas para sua rede.
Em suas apresentações, sejam elas para um grande público ou somente para seus amigos e familiares, utilize-se de material digital para prender a atenção, use vídeos motivadores, exponha tabelas de formas de ganho, apresente a empresa, mostre quem são os responsáveis pela empresa.

“Quem não souber vender o peixe dos outros, quando pegar seus próprios peixes não terá lugar para guardá-los.” Adilson Costa

Brinde cada vitória conquistada
5º Volte ao primeiro item. 
A vida é um ciclo de aprendizagem, de erros e acertos, acredite que temos oportunidades que passam todos os dias em nossas vidas, e elas são maiores que imaginamos, e somente conseguiremos avistá-las se nossa mente e alma estiverem positivas. A vida é um ciclo finito, se você perder uma oportunidade aqui e outra ali, pode ser que aconteça de outra aparecer, mas o tempo perdido jamais voltará.

 

“A excelência do aprendizado é uma senhora que adora ser cortejada.” Adilson Costa

Com o tempo perceberás que está ensinando os outros, e que os outros te chamam de professor, mas para isso será necessário ter coragem de entrar na floresta assombrada, saindo assim do comodismo que se encontra hoje, floresta essa que poucos tiveram a motivação sufuciente que os impulsionasse a isso, e você tem essa coragem? Você está preparado para entrar nessa floresta?

Forte abraço a todos e que Papai do Céu nos abençoe sempre

Eu estou na BBOM, seria uma honra ter você em minha equipe, te darei todo o suporte e material necessário para alavancar sua rede, venha você também fazer parte dessa vitória. Clique Aqui e Cadastre-se

Adilson Costa

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome