Curitiba na rota do jazz

Badi Assad

O “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” em curso no Teatro Bom Jesus, segue em frente com um duo da carismática violonista e cantora Badi Assad e o músico curitibano Murillo Da Rós, no dia 29 de junho. Participam também o baixista Glauco Solter e o percussionista Luciano Madalozzo.

O evento que estreou com o bluesman Flávio Guimarães e contou ainda com a internacional Luther College Orchestra e o pianista Ari Borger, receberá até outubro os músicos Nuno Mindelis, Igor Prado e Celso Blues Boy. Além dos shows com músicos convidados, o festival oferece ao público as famosas jam sessions – apresentações em que os convidados improvisarão com os músicos de Curitiba.

Badi Assad

Violonista de reconhecida técnica e dona uma voz excepcional, oriunda de uma família de músicos (irmã de Sergio e Odair Assad –  Duo Assad – dupla de violonistas brasileiros), multitalentosa, atua sozinha como uma verdadeira orquestra em cena.

Com música e voz marcantes, Badi atrai um grupo crescente de fãs, entre críticos e colegas instrumentistas mundo afora. “Acho que tenho algo a dizer às pessoas, não somente àquelas que gostam do meu violão. Gostaria de apresentar meu universo musical para todos, seja quem ouve pop, jazz, clássico, rock ou música brasileira, não importa”, conta a artista.

Com mais de oito CDs lançados pelo mundo (o mais recente é Wonderland, de 2006, considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano), ela também já foi eleita (no mesmo ano em que o músico Ben Harper) uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player.


Murillo Da Rós

  Violonista virtuoso e com uma técnica impecável, Murillo Da Rós também é arranjador e compositor. Detentor de uma sonoridade única e diversa, que não pode ser enquadrada em um estilo definido, mostra como acordes dissonantes do violão do Brasil podem transitar entre compassos incomuns do flamenco e a liberdade jazzística. “A mistura rítmica que Murillo enxerta em suas composições são como as brincadeiras lépidas de outro tesouro do violão brasileiro: Raphael Rabello. Apesar da influência de Paco de Lucia e do jazz, a sua brasilidade não esconde o samba que, lá no fundo, pinça de gingado seus rápidos acordes, sua ágil mão direita, sua limpeza de primoroso concertista erudito (E.Ricci).

    Músico do mundo: o curitibano é expoente internacional e já se apresentou nos mais importantes festivais de música da Europa e da Ásia, além da temporada “Murillo Da Rós, la chitarra brasiliana” – Murillo Da Rós, o violão brasileiro –  realizada em maio de 2012 com grande sucesso no Teatro Rossini (Palazzo Santa Chiara), em Roma, Itália. Murillo ainda gravou um CD na Espanha, com o saxofonista Jorge Pardo, outro destaque no mundo do jazz.

    O encontro entre os dois grandes músicos promete ser original e repleto de surpresas harmônicas. Pura inspiração traduzida em acordes universais.

 

 

Serviço:

“I Festival de Jazz & Blues – No Improviso”

Badi Assad e Murillo Da Rós 

Quando:

29 de junho – 20h

Ingressos: R$ 20 inteira/ R$ 10 meia, sendo vendidos antecipadamente nas Livrarias Curitiba, site Alô Ingressos e bilheteria do Teatro Bom Jesus (anexo ao Colégio Bom Jesus – FAE, na Rua 24 de Maio, 135).

Local: Teatro Bom Jesus

 

Informações para imprensa:

Renata Zarpellon

[email protected]

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador