Dilma Rousseff rumo à presidência da república. Que leitura você pode fazer das pesquisas eleitorais?

– Burrice é permanecer no erro – diz o ditado popular. Triste sina, a elite endinheirada brasileira continua a viver na escuridão, ao se declarar intelectual, mas não fazer uma leitura, a luz da ciência, das pesquisas eleitorais.

Seria sensato para a Direita brasileira se esta compreendesse algumas indagações: Por que, na última pesquisa CNT/Sensus, Dilma tem uma vantagem de 37 pontos em relação ao Serra no Nordeste? Em relação à escolaridade, por que Dilma está à frente das pesquisas entre os eleitores que concluíram apenas o nível primário, de 45% a 29,9% do Serra? Em relação à renda familiar, por que Dilma leva vantagem ao Serra entre os eleitores que recebem até cinco salários mínimos?

Alguns “intelectuais” praticam reducionismo sociológico ao não compreender e apenas responder: – Dilma leva vantagem entre os miseráveis e recebedores do programa Bolsa Família. Mas esta resposta não muda o voto. Dilma ao receber os votos dos desiguais, compreende a realidade destes e representa-os, daí uma grande responsabilidade: – mitigar as desigualdades regionais e sociais.

O crescimento da candidatura da Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais para presidência da república confirma uma tendência difícil de reverter, face ao erro estratégico da campanha de José Serra, dos neoliberais e direitistas do PSDB/DEMO/PPS, que utilizam ofensas pessoais e não projetos de governo.

Os direitistas, com visão obtusa da realidade do Brasil e do mundo, teimam em não enxergar os fatores que suportam a candidatura Dilma: a alta aprovação popular do governo do presidente Lula; o maior conhecimento da população de que a Dilma é sua candidata; a bem estruturada campanha a presidência da Dilma Rousseff, fundamentada em projetos desenvolvimentistas de governo; a continuidade da política econômica; e a continuidade das políticas públicas voltadas à melhor distribuição da renda e maior equidade social.

Veja mais nas reportagens abaixo:

Diferença de Dilma sobre Serra sobe para 10 pontos porcentuais, aponta CNT/Sensus – politica – Estadao.com.br.

Ibope indica Dilma com 39% e Serra com 34% das intenções de voto – politica – Estadao.com.br.

Vox Populi dá 8 pontos de vantagem a Dilma sobre Serra – brasil – Estadao.com.br.

Para Sensus e CNT, queda de Serra se deve às críticas contra Lula e Dilma – politica – Estadao.com.br.

Márcia Denser: truculência de Serra é o maior aliado de Dilma – Portal Vermelho.

CNT/Sensus: Serra só vence Dilma na região Sul; no NE, petista está 37 pontos à frente – politica – Estadao.com.br.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome