Direto do cano de esgoto

De dentro do esgoto

 

Nenhuma das revistas como Epoca, Veja, Isto É quer o bem da coletividade brasileira. Elas ignoram totalmente o debate de temas importantes para o crescimento da nação e estão grudadas demais como parasitas no caule dos interesses restritos, o que simbioticamente as assemelham com o mal que defendem. É uma tática absurdamente equivocada da grande mídia nivelar tudo ao rés do chão, nunca pra cima, para onde as coisas todas deveriam elevar-se. 

Nunca tinha lido Augusto Nunes. E hoje, só por curiosidade, fui lá na sua coluna (direto ao ponto) e tive embrulhos no estômago. Nunes afirmou estar acompanhando o 4º Congresso Nacional do PT e elencou a discussão sobre regulação da mídia como  “a ressurreição da censura à imprensa”, no artigo intitulado “a quermesse dos pecadores sem remorsos”. No final do artigo tem as famosas tags, digitadas, obviamente, pelo autor. Fiz questão de copiar: 

Tags: ,

Por aí se vê o nível em que se situa os profissionais da revistinha: no cano do esgoto intratável.

Augusto Nunes gosta de usar generalizações, termos ideológicos da ultra direita conservadora e se esmera nas distorções dos fatos para continuar colando na face do governo do PT um selo de indigência intelectual e social. Para se assemelhar ao seu contratante, ele quer se fazer passar por membro de uma elite privilegiada que está acima de todas as virtudes humanas, mas só consegue escorregar ainda mais pra baixo, pelo lodo que reveste as tubulações do esgoto. Eis uma pequena amostra:

“Depois de atravessar a infância e a adolescência reivindicando o monopólio da ética, a turma caiu na vida, gostou dos acasalamentos pervertidos e muito lucrativos com a escória dos partidos alugados, trocou programas políticos por projetos de enriquecimento pessoal, virou gigolô de cofres públicos, confundiu a montagem de equipes ministeriais com formação de quadrilha ou bando, transformou canteiros de obras do governo em viveiros de assaltantes e institucionalizou a corrupção sem castigo”. 

Observando os comentários dos leitores da coluna compreendi que o cara escreve voltado para um público fixo, de frequentadores assíduos do blog, cuja capacidade cognitiva não vai além da fossa quadrada em que estão acostumados e amestrados pelos termos preconceituosos, de baixo nível, pela violência e o cheiro fétido do ralo. Nem ele (Augusto Nunes) e nehum dos jornalões ou as revistas Veja, Época e Isto É acrescentam público. Ao contrário, leitores com um pouco mais de discernimento estão saturados do mau cheiro que exala dessas bocas de lobo em que estão misturadas as redes de esgoto com as galerias pluviais. 

Como nunca antes estive tão dentro do esgoto para registrar de perto a sua fealdade, fiquei com uma sufocante náusea e vomitei nos comentários, que reproduzo abaixo, com as devidas respostas de um colunista que se mostra favorável ao extermínio de tudo o que não concorda com ele (meu último comentário, de 4 que fiz, não foi publicado, obviamente: Este seu tiroteio no escuro não tá dando resultado. Larga a pistola, menino. Vai acabar atingindo o proprio pé):

176 Comentários

 1.   Erly Ricci

05/09/2011 às 16:43

Seu comentário está aguardando moderação 

O Sr. não esteve lá. E se esteve foi só para distorcer tudo como um vendilhão incumbido da missão de desinformar.


2.   Erly Ricci

05/09/2011 às 16:18

Seu comentário está aguardando moderação 

Meu caro Augusto Nunes, não tenho estômago para ler seus textos. O Sr. capricha no preconceito, no mau gosto e ironias idiotas, usa centenas de termos ideológicos e demonstra claramente que está a serviço de alguém que, de forma alguma, é a coletividade, embora arvorando política. Por que não vai tentar discursar no congresso como um político eleito de fato. Mude de profissão, meu caro, o jornalismo não é a sua praia, pois sua verve é destrutiva

_______________________

As respostas


1.   Erly Ricci

05/09/2011 às 17:29

Você digitou mesmo estas tags e não ficou nem vermelho? Tags: casos de polícia, censura, cheiro de Venezuela, congresso do PT, controle social da mídia, Dilma Rousseff, José Dirceu, Lula, marco regulatório, mensalão, noticiário político, PT, roubalheira, sabor de Cuba, suco

Uma taga pro teu comentário, milicianerly: cretino. 

___________________


2.   Erly Ricci

05/09/2011 às 16:43

O Sr. não esteve lá….

Claro que não. Também não estive na festa do PCC pelo aniversário do Marcola. 

_____________________


3.   Erly Ricci

05/09/2011 às 16:18

O Sr. capricha no preconceito, no mau gosto e ironias …

E você, com esse “mal” gosto, capricha no assassinato da língua portuguesa. Cai fora! Ou leva uma piaba no pé da orelha pra ver se o neurônio pega no tranco. 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador