Entrevista especial com Marco Antônio Raupp

Do Brasilianas.org

Edição do Brasilianas.org entrevista Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, gravará na manhã da próxima segunda-feira (19) uma entrevista especial para o programa Brasilianas.org. Clique aqui e encaminhe suas perguntas que poderão ser selecionadas durante a gravação.

Em março deste ano o governo federal lançou o Plano Inova Empresa, disponibilizando R$ 32,9 bilhões, até 2014, para incentivar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D) em empresas brasileiras.

O programa, considerado sem precedentes na história da política industrial brasileira, forçou a Finep a rever o conjunto de normas exigidas para concessão de financiamentos, reduzindo de 112 para 30 dias o tempo de análise das propostas de financiamento que a agência de fomento recebe.

Especialistas e representantes do setor produtivo concordam que hoje o país dispõe de todos os instrumentos possíveis de apoio à inovação. Mas, para que o círculo virtuoso da ciência contribua com o desenvolvimento da sociedade, é preciso criar um ambiente de estabilidade para dar horizonte às empresas. Como superar esse desafio? Essa é a questão que o programa especial Brasilianas.org com o Ministro Marco Antônio Raupp se arriscará a responder. 


Foto: Valter Campanato/ABr

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador