Leo Fressato – coisas boas na nova mpb

Leo Fressato

O Paraná tem atualmente, bons compositores e músicos, entre os quais se destacam Julião Boêmio, João Igashira, Cláudio Menandro, Leo Fressato, Alexandre França, Beto Collaço e muitos outros. Da novíssima geração, Leo Fressato foi alçado ao olimpo pelo vídeo da Banda Mais Bonita da Cidade, do qual também participa com a música de sua autoria, “Oração” . Compositor de músicas suaves e poéticas, Léo Fressato é hoje o nome mais comentado em Curitiba. 

 

Leo Fressato nasceu em Brasília, em 14 de outubro de 1986. Bacharel em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), além de diretor, trabalha como ator, cantor, compositor e humorista. Faz especialização em Comunicação Audivisual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Já trabalhou em hospitais no Projeto “Trupe da Saúde”, em 2007 Dirigiu e escreveu seu último espetáculo “A Menina e o Outono”.

Também trabalhou recentemente com material audiovisual, e compôs trilha original para o espetáculo “As ruas de Bagdá ou Aranha Marrom não Usa Roberto Carlos” da ACRUEL Companhia. Participou das montagens dos espetáculos “Solução Para Todos os Problemas do Mundo”, “Sobre Amores e Partidas” e “A Menina e o Outono”.

Seu nome ganhou projeção nacional, em 2011, como o compositor do hit “Oração”, de A Banda Mais Bonita da Cidade.

 

Alexandre Calderari, da 91 Rock FM, comentou no seu blog, além de plutão

 

 
Considerando a tradição curitibana em não ter tradição artística nenhuma, discussão que assombra a maioria das rodas de bate-papo da cidade, a “Banda Mais Bonita da Cidade” contrariou tudo e a todos colocando o clipe da música “Oração” (Leo Fressato) entre os mais acessados do Youtube, com 1,6 milhões de views enquanto esse post é produzido. 

Se a intenção era colocar Curitiba no mapa dos produtos artíscos bem feitos, esse encontro de vários músicos da capital paranaense para formar a “Banda Mais Bonita da Cidade” deu mais do que certo, deu show em roteiro, poesia, criatividade, qualidade musical, direção de arte, de fotografia e de percepção da atualidade. O clipe é simplesmente maravilhoso e “[…] a última oração pra salvar seu coração[…]” salvou a arte curitibana.

Artistas viventes desse Brasil que apontam Curitiba como o melhor lugar para testar produtos culturais, uma vez que o público só aplaude o que gosta, verão a cidade com outros olhos, como berço para a arte. Esse clipe “bem bonitinho”, comentário que ouço por onde passo, merece os mais sinceros aplausos. Ouçam-nos na mais forte batida de palmas: pla, pla, pla, pla, pla, pla, pla!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador