Murillo Da Rós apresenta Triskle em Brasília

 

Murillo Da Rós apresenta-se pela primeira vez em Brasília com o espetáculo Triskle – Violão Trio, acompanhado dos violonistas David Tavares e Juan Tomas Alvarez, do baixista Glauco Solter e do percussionista Luciano Madalozzo.

O violonista paranaense Murillo Da Rós
Juan Tomas Alvarez é um violonista paraguaio radicado em Madri que volta ao Brasil para tocar com Murillo Da Rós. Junto com ele vem também o violonista paranaense radicado na Espanha, David Tavares, que teve como mestre na guitarra flamenca Oscar Luis Herrero.. O concerto, que leva o nome de Triskle, será todo com músicas compostas por Murillo, que prepara dois novos trabalhos em disco. Advindo de tempos imemoriais, “triskle” é um símbolo com três extremos em unidade que evoca criação, renovação e evolução constantes – daí a proposta do espetáculo: equilíbrio criativo e interatividade entre música instrumental brasileira, jazz e flamenco, em que ritmos se entrelaçam sem esmaecer traços nem raízes. Três violonistas têm em comum a paixão pelo instrumento e a certeza de surpreender o público oferecendo um concerto original e envolvente, integrado por canções de Murillo Da Rós, interpretadas e executadas com a participação de David Tavares, Juan Tomas Alvarez, Glauco Solter (baixo acústico) e Luciano Madalozzo (percussão).

Juan Tomas Alvarez, violonista paraguaio radicado em Madri
Violonista  expoente no Brasil e no mundo, Da Rós é também arranjador e compositor. Detentor de uma sonoridade ímpar e diversa que não pode ser enquadrada em rótulo musical definido, mostra como acordes dissonantes característicos do violão do Brasil podem transitar entre a liberdade jazzística e compassos incomuns do flamenco. “A mistura rítmica que Murillo enxerta nas suas composições são como as brincadeiras lépidas de outro gigante do violão: Raphael Rabello. Apesar da forte influência de Paco de Lucia e do jazz, a sua brasilidade não esconde o samba que, lá no fundo, pinça de gingado seus rápidos acordes, sua ágil mão direita, sua limpeza de primoroso concertista erudito.” (Erly Ricci, Jornalista).

David Tavares, há 20 anos na Espanha
As notas de David Tavares transcorrem pacíficas por seu violão, sem sobressaltos. É som com evidente estética brasileira e em sua execução deixa transparecer absoluto domínio técnico e uniformidade. Quase vinte anos radicado na Europa – Espanha, país em que atua com sucesso, o violonista vem ao Brasil para apresentar-se em Triskle. Juan Tomas Alvarez também seguirá viagem especialmente para participar do musical. Residente em Madri, o violonista considerado ícone no estudo da teoria musical por trabalhos autorais publicados, especializou-se no violão brasileiro, no flamenco e em especial, na fusão dos estilos.

 

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0-vU2GDdGcw&feature=player_embedded#!]

 Serviço:

  Triskle, Violão Trio – dias 16 e 17 de novembro de 2011, 20h, no Teatro da CAIXA DF.

Entrada: R$20 e R$10 (meia). Classificação Livre. 

Teatro da CAIXA: SBS Quadra 4, Edifício Anexo à Matriz da CAIXA. Informações:  (61) 3206-9448.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador