O reencontro de Peranzzetta e Da Rós

Show Fenix, com Murillo Da Rós e Gilson Peranzzetta
http://www.dailymotion.com/embed/video/xitole

Gilson Peranzzetta e Murillo Da Rós voltam a se encontrar em Curitiba para um show diferente. O maestro aproveita que está na capital paranaense ministrando cursos na 30ª Oficina de Música de Curitiba, um evento que reúne mais de mil músicos todos os anos, para um reencontro com o compositor e violonista Murillo Da Rós. O primeiro encontro entre os dois foi em abril do ano passado, no show Fênix, com músicas de Da Rós, no Teatro Paiol.

O reencontro musical de Da Rós e Peranzzetta, que conta também com as participações especiais dos músicos Glauco Solter (baixo acústico) e Luciano Madalozzo (percussão), transita entre a música brasileira e a internacional, em acordes universais, numa apresentação original e repleta de surpresas harmônicas. Compositores de matizes diferentes e formas distintas de interpretar, os dois têm em comum a paixão pela música instrumental e as descobertas nela contidas. Texturas, entrelaçamento de cordas, cores, suavidades, diferentes sensações e emoção pura, são as imagens sugeridas pelo casamento do violão de Murillo Da Rós com o piano de Gilson Peranzzetta. A arte dos dois grandes instrumentistas dá a esta já conhecida formação de duo, uma dimensão nova e surpreendente, porque eles fogem dos sotaques já conhecidos e formulam uma sonoridade peculiar na qual estão contidos os sedimentos culturais do Brasil.

MURILLO DA RÓS – Violonista expoente no Brasil e no mundo, Murillo Da Rós é músico, arranjador e compositor. A criatividade de suas composições passa por uma sonoridade ímpar e diversa, não se enquadrando em um rótulo musical definido. Sua música possui um suave equilíbrio, onde todos os ritmos encontram seu lugar ao mesmo tempo e sem perder traços e raízes. Na interpretação de Murillo, a possibilidade de acordes dissonantes característicos do violão do Brasil fluem entre a liberdade jazzística e as rítmicas incomuns do flamenco.

GILSON PERANZZETTA – O pianista, compositor, arranjador e maestro Gilson Peranzzetta é um dos raros artistas brasileiros que merece o título de músico completo. Gilson é um estilista da música. Sua performance como pianista e arranjador tem personalidade, criatividade, delicadeza e requinte, sem jamais perder a brasilidade. Carioca, Gilson começou a tocar acordeom e piano na infância, tendo feito suas primeiras composições aos 15 anos. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música, alia a técnica erudita ao jazz. Nos anos 60 integrou o grupo Samba Jazz, tocou com o cantor Taiguara e com o conjunto Central do Brasil, com quem viajou à Europa. Trabalhou durante muitos anos ao lado de Ivan Lins, como tecladista e arranjador. Como compositor, teve músicas gravadas por Djavan, Sarah Vaughan, George Benson, Dianne Schurr, Quincy Jones, Toots Thielmans, entre outros. Como solista, gravou mais de 30 discos desde 1967. Recentemente criou sua própria gravadora, a Marari Discos.

Serviço:

Apresentação musical, encontro com Gilson Peranzzetta e Murillo Da Rós. Dia 26 de janeiro, 18h. Local: Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 180 – Centro, telefone: (41) 3234-4200). Gratuito e aberto ao público

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador